keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

  Muita comida e música boa garantiram a alegria da Festa da Tainha de Balneário Camboriú

A festa, que não ocorria desde 2015, retornou após parceria entre a Associação de Moradores do Estaleiro (AME) e a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo.

Duas toneladas de tainha e carne, doces e bebidas, garantiram a alegria das pessoas que passaram pela 9ª Festa da Tainha neste sábado e domingo (21 e 22), no Estaleiro. A festa, que não ocorria desde 2015, retornou após parceria entre a Associação de Moradores do Estaleiro (AME) e a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo.

O prefeito Fabrício Oliveira, destacou o retorno da festa e da importância que o evento traz para a divulgação da região das praias. “Essa festa fomenta o turismo das praias agrestes da cidade. Um local para as famílias curtirem boa música e poderem trazer as crianças para brincarem”, ressaltou o prefeito.

Anna Julia Junkes tem 18 anos e é moradora do bairro. A jovem, que foi com a mãe e os irmãos, aprovou a festa. “É muito importante que as pessoas conheçam nosso bairro, por isso foi muito legal voltar com essa festa no Estaleiro. A comida está ótima e tem músicas e um ambiente ótimo”, disse ela.

A festa nos dois dias, contou com danças e músicas para todos os gostos. Os tradicionalistas puderam curtir o grupo Legião Gaúcha e os roqueiros, acompanhar os principais hits nacionais do estilo, com Tiago Crauss e Banda.

Nativo da praia, Erinelson Correa acompanhou o desenvolvimento do Bairro do Estaleiro e conta que a festa ajuda as pessoas a conhecerem o local. “Estamos em desenvolvimento constante e a população pode ver que nossa região é linda e cheia de belezas naturais”, disse ele.

A Festa da Tainha faz parte do calendário de aniversário de 54 anos da cidade e segue até às 22h deste domingo (22).

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Pousada no Alto Vale abre as portas para pets com mimos especiais no mês de agosto

Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, tem ação especial para pets no mês de agosto