keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mudas de palmito-juçara são plantadas para neutralizar gases do efeito estufa em Balneário Camboriú

Para neutralizar os gases do efeito estufa emitidos durante o 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, 25 mudas de palmito-juçara foram plantadas no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta na manhã desta quarta-feira (20).

O Fórum, que começou no domingo (17), em Balneário Camboriú, termina nesta quarta-feira (20). Paralelamente, ocorre o 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental. A programação incluiu palestras, oficinas, mesas redondas, jornadas temáticas e socialização de pesquisas.

Os eventos receberam o certificado da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Prima de que neutralizaram as emissões de gases do efeito estufa. O objetivo do plantio foi reduzir as consequências do aquecimento global e colaborar com a construção de uma sociedade de baixo carbono. O plantio, realizado por servidores das Secretaria do Meio Ambiente e de Educação, foi uma forma de compensação ambiental pelo gases, principalmente o dióxido de carbono (CO2), produzidos, por exemplo, com a queima de combustível usado em veículos para o deslocamento dos participantes dos eventos.

Nativo da Mata Atlântica, o palmito-juçara pode ser encontrado do sul da Bahia ao Rio Grande do Sul. A árvore adulta mede de 10 a 15 metros de altura.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias