keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

MSC Preziosa trouxe mais de 3.900 turistas a Balneário Camboriú

Transatlântico retornou a cidade nesta segunda-feira, 27

A segunda-feira (27) foi movimentada em Balneário Camboriú com a chegada do segundo cruzeiro da temporada. O MSC Preziosa ancorou por volta das 6h e partiu para Santos (SP) às 17h. O transatlântico trouxe à cidade 1290 tripulantes e 3986 passageiros, da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, além de turistas brasileiros.

Uma das visitantes foi a carioca, Nicole Roussille, que esteve em Balneário Camboriú pela primeira vez. “Adorei a recepção no píer. Pretendo voltar outra vez para conhecer a cidade com mais tempo. O que me chamou atenção foram os prédios, eu imaginava que a cidade tivesse uma cara mais praiana e chego aqui e parece Dubai”, comentou a turista. Outra que também ficou encantada com a cidade foi Laurita Teixeira. “Balneário Camboriú é um lugar muito bonito e acolhedor. Fiquei impressionada com a beleza do local”, relatou a moradora de Barueri (SP).

Muitos moradores e visitantes foram ver o transatlântico, que entrou na Praia Central e ancorou na Barra Sul. Com os olhinhos atentos, cerca de 15 crianças do pré II, do CEI Eurípedes Paula da Silva, de Camboriú, admiraram o cruzeiro enquanto faziam um piquenique na Barra Sul. O pequeno Emanuel, de 5 anos, foi um dos que apreciou o transatlântico. “Muito grande e lindo”, disse o garoto.

A visita das crianças, que já estava marcada há um tempo, ficou ainda mais divertida com a chegada do MSC Preziosa. “Tínhamos marcado um passeio na praia e calhou de ser no mesmo dia da chegada do transatlântico. Quando descemos do ônibus, já fomos conversando e levamos as crianças até o final do molhe da Barra Sul para eles verem”, contou a professora Daniela da Silva.

A cidade foi incluída na rota de transatlânticos em 6 de abril deste ano, quando o MSC Preziosa fez uma manobra-teste, trazendo 3.808 passageiros, de 10 nacionalidades, e 1.280 tripulantes. A próxima temporada de transatlântico, de 2018/2019, promete ser também movimentada. Já foram pedidas pelos armadores 27 reservas de vagas. A primeira escala do MSC Preziosa chegou a Balneário Camboriú na última terça-feira (21) e trouxe 4.017 turistas. Mais de 3 mil desceram do navio para conhecer a cidade e foram recebidos por atrações musicais, vendedores ambulantes e um comércio preparado.

Pesquisa

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está realizando uma pesquisa entre os turistas que desembarcaram do MSC Preziosa, para medir o grau de satisfação com a visita a Balneário Camboriú. Uma equipe de quatro pessoas esteve hoje no Atracadouro Barra Sul, fazendo questionamentos acerca da segurança, limpeza, hospitalidade, infraestrutura, transportes e preços. Além disso, a pesquisa ainda questiona se o turista tem a intenção de voltar à cidade ou indicá-la. Foram entrevistados aproximadamente 80 turistas e essa pesquisa será feita em todas as outras 18 escalas que chegarão nesta temporada.

Confira as escalas de cruzeiros em Balneário Camboriú:

DEZEMBRO/2017
2 – MSC – Preziosa
17 – PULLMANTUR – Sovereign
27 – PULLMANTUR – Sovereign

JANEIRO/2018
3 – PULLMANTUR – Sovereign
12 – PULLMANTUR – Sovereign
20 – PULLMANTUR – Sovereign
28 – PULLMANTUR – Sovereign
29- COSTA CRUZEIROS

FEVEREIRO/2018
5 – PULLMANTUR – Sovereign
6 – COSTA CRUZEIROS
8 – COSTA CRUZEIROS
14 – PULLMANTUR – Sovereign
23 – PULLMANTUR – Sovereign

MARÇO/2018
3 – PULLMANTUR – Sovereign
18 – MSC – Preziosa
25 – MSC – Preziosa
30 – MSC – Preziosa

ABRIL/2018
7 – MSC – Preziosa

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Mais notícias

Tempo

Fim de semana será de frio intenso em Santa Catarina; Termômetros podem marcar 0ºC

Durante as noites e madrugadas, os termômetros podem marcar mínimas próximas ou abaixo de 0ºC

Segurança

Três pessoas são presas com drogas durante operação “Universo Paralelo” em Florianópolis

A ação faz parte da operação “Universo Paralelo”, que investiga pessoas envolvidas no tráfico de drogas