keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

MPSC promove campanha educativa na semana do trânsito

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará a partir desta segunda-feira (18) campanha educativa de conscientização para marcar a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro. A ação é voltada às redes sociais e tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos cotidianos que parecem inofensivos, mas que podem causar acidentes.

As expressões ¿sinal verde¿, ¿sinal vermelho¿ e ¿sinal amarelo¿ simbolizam as cores que compõem os semáforos, símbolos da orientação para fluxo de tráfego. As imagens que compõem as peças ilustram diversas situações que ocorrem no trânsito.

Frases como: ¿Para quem respeita os assentos preferenciais¿ e `¿ Para quem atravessa na faixa de pedestres¿ são identificadas com o destaque “sinal verde”, valorizando as boas atitudes no trânsito. Já as citações ¿Alagamentos. Cuidado ao transitar¿ e ¿Olhe por onde anda, o seu celular pode distraí-lo¿ advertem o cidadão com um sinal amarelo. Já as frases ¿Ao volante conecte-se apenas com o trânsito¿ e ¿Jamais bebida e direção irão combinar¿, explicitam situações de risco utilizando um sinal vermelho.

De acordo com o Coordenador de Comunicação Social, Carlos Rocha dos Santos a campanha busca conscientizar o público mais atuante nas redes sociais. “É necessário valorizar as boas práticas no trânsito e demonstrar erros mais comuns cometidos por condutores, ciclistas e pedestres. Com publicações direcionadas ao público jovem, apostamos no compartilhamento espontâneo e esperamos contribuir para um trânsito mais seguro, onde todos zelam por todos”, comentou.

A campanha visa a união de boas atitudes e reforça as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Serão 12 situações que serão abordadas nas redes sociais em posts diários.

Geral

Lei com medidas para controle da dengue e febre amarela é sancionada

Lei estabelece medidas que devem ser adotadas pelos proprietários

Geral

Entidades são contrárias ao decreto que altera normas da educação especial

Comissões vão encaminhar um ofício solicitando a revogação do decreto

Geral

Inscrições para o Prêmio Inovação Catarinense terminam na próxima semana

Interessados em se inscrever devem acessar a plataforma da Fapes

Geral

Secretaria da Agricultura orienta produtores a evitar mortandade de abelhas

Apicultura está presente em cerca de 17 mil estabelecimentos agropecuários

Mais notícias