keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

MPSC promove campanha educativa na semana do trânsito

A ação é voltada às redes sociais e tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos cotidianos que parecem inofensivos, mas que podem causar acidentes.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará a partir desta segunda-feira (18) campanha educativa de conscientização para marcar a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro. A ação é voltada às redes sociais e tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos cotidianos que parecem inofensivos, mas que podem causar acidentes.

As expressões ¿sinal verde¿, ¿sinal vermelho¿ e ¿sinal amarelo¿ simbolizam as cores que compõem os semáforos, símbolos da orientação para fluxo de tráfego. As imagens que compõem as peças ilustram diversas situações que ocorrem no trânsito.

Frases como: ¿Para quem respeita os assentos preferenciais¿ e `¿ Para quem atravessa na faixa de pedestres¿ são identificadas com o destaque “sinal verde”, valorizando as boas atitudes no trânsito. Já as citações ¿Alagamentos. Cuidado ao transitar¿ e ¿Olhe por onde anda, o seu celular pode distraí-lo¿ advertem o cidadão com um sinal amarelo. Já as frases ¿Ao volante conecte-se apenas com o trânsito¿ e ¿Jamais bebida e direção irão combinar¿, explicitam situações de risco utilizando um sinal vermelho.

De acordo com o Coordenador de Comunicação Social, Carlos Rocha dos Santos a campanha busca conscientizar o público mais atuante nas redes sociais. “É necessário valorizar as boas práticas no trânsito e demonstrar erros mais comuns cometidos por condutores, ciclistas e pedestres. Com publicações direcionadas ao público jovem, apostamos no compartilhamento espontâneo e esperamos contribuir para um trânsito mais seguro, onde todos zelam por todos”, comentou.

A campanha visa a união de boas atitudes e reforça as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Serão 12 situações que serão abordadas nas redes sociais em posts diários.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhonete é flagrada transportando um cabrito amarrado sob um porco

De acordo com a legislação, animais desse porte devem ser transportados em Veículos de Transporte de Animais Vivos (VTAV)

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Mais notícias

Geral

Caminhonete é flagrada transportando um cabrito amarrado sob um porco

De acordo com a legislação, animais desse porte devem ser transportados em Veículos de Transporte de Animais Vivos (VTAV)

Segurança

Suspeito de assassinar enfermeiro em SC é preso com alucinógenos e armas

Homicídio ocorreu no dia 29 de março em Balneário Barra do Sul