keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

MPSC promove campanha educativa na semana do trânsito

A ação é voltada às redes sociais e tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos cotidianos que parecem inofensivos, mas que podem causar acidentes.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará a partir desta segunda-feira (18) campanha educativa de conscientização para marcar a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro. A ação é voltada às redes sociais e tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos cotidianos que parecem inofensivos, mas que podem causar acidentes.

As expressões ¿sinal verde¿, ¿sinal vermelho¿ e ¿sinal amarelo¿ simbolizam as cores que compõem os semáforos, símbolos da orientação para fluxo de tráfego. As imagens que compõem as peças ilustram diversas situações que ocorrem no trânsito.

Frases como: ¿Para quem respeita os assentos preferenciais¿ e `¿ Para quem atravessa na faixa de pedestres¿ são identificadas com o destaque “sinal verde”, valorizando as boas atitudes no trânsito. Já as citações ¿Alagamentos. Cuidado ao transitar¿ e ¿Olhe por onde anda, o seu celular pode distraí-lo¿ advertem o cidadão com um sinal amarelo. Já as frases ¿Ao volante conecte-se apenas com o trânsito¿ e ¿Jamais bebida e direção irão combinar¿, explicitam situações de risco utilizando um sinal vermelho.

De acordo com o Coordenador de Comunicação Social, Carlos Rocha dos Santos a campanha busca conscientizar o público mais atuante nas redes sociais. “É necessário valorizar as boas práticas no trânsito e demonstrar erros mais comuns cometidos por condutores, ciclistas e pedestres. Com publicações direcionadas ao público jovem, apostamos no compartilhamento espontâneo e esperamos contribuir para um trânsito mais seguro, onde todos zelam por todos”, comentou.

A campanha visa a união de boas atitudes e reforça as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Serão 12 situações que serão abordadas nas redes sociais em posts diários.

Geral

No Sul de SC, governadora garante que buscará mais recursos para atender demandas de Jaguaruna e Laguna

Governadora informou que o projeto proposto pela Amurel será analisado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

Geral

Missa de Abertura da Pesca da Tainha 2021

Comunidade se junta em oração para pedir a abundância nas redes e lanços

Geral

Caso da fazendeira que estava desaparecida e foi encontrada dentro de cobra píton volta à tona

Moradores mataram a cobra e ao abri-la, se depararam com o corpo da fazendeira

Geral

Cantor Bruno, da dupla com Marrone, posta foto com foragido da Justiça em Dubai e causa polêmica

Com mandados de prisão, Danilo Santana é acusado de, pelo menos, três crimes

Geral

Nasa extrai oxigênio respirável de ar rarefeito de Marte

Embora a produção inicial tenha sido modesta, o feito assinalou a primeira extração experimental de um recurso natural do meio ambiente de outro planeta para uso direto de humanos.

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

Economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança