keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

MPSC promove campanha educativa na semana do trânsito

A ação é voltada às redes sociais e tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos cotidianos que parecem inofensivos, mas que podem causar acidentes.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará a partir desta segunda-feira (18) campanha educativa de conscientização para marcar a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro. A ação é voltada às redes sociais e tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos cotidianos que parecem inofensivos, mas que podem causar acidentes.

As expressões ¿sinal verde¿, ¿sinal vermelho¿ e ¿sinal amarelo¿ simbolizam as cores que compõem os semáforos, símbolos da orientação para fluxo de tráfego. As imagens que compõem as peças ilustram diversas situações que ocorrem no trânsito.

Frases como: ¿Para quem respeita os assentos preferenciais¿ e `¿ Para quem atravessa na faixa de pedestres¿ são identificadas com o destaque “sinal verde”, valorizando as boas atitudes no trânsito. Já as citações ¿Alagamentos. Cuidado ao transitar¿ e ¿Olhe por onde anda, o seu celular pode distraí-lo¿ advertem o cidadão com um sinal amarelo. Já as frases ¿Ao volante conecte-se apenas com o trânsito¿ e ¿Jamais bebida e direção irão combinar¿, explicitam situações de risco utilizando um sinal vermelho.

De acordo com o Coordenador de Comunicação Social, Carlos Rocha dos Santos a campanha busca conscientizar o público mais atuante nas redes sociais. “É necessário valorizar as boas práticas no trânsito e demonstrar erros mais comuns cometidos por condutores, ciclistas e pedestres. Com publicações direcionadas ao público jovem, apostamos no compartilhamento espontâneo e esperamos contribuir para um trânsito mais seguro, onde todos zelam por todos”, comentou.

A campanha visa a união de boas atitudes e reforça as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Serão 12 situações que serão abordadas nas redes sociais em posts diários.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Primeiras tainhas da temporada chegam a Bombinhas e Itapema

Pescadores de Itapema e Bombinhas capturaram tainhas no domingo (22)

Geral

Catarinense ganha mais R$223 mil na Mega-Sena em aposta feita pela internet

A aposta foi feita pela internet e os números sorteados foram 20-34-38-40-49-54

Geral

BR-101 deve ganhar nova ponte entre as cidades de Itajaí e Navegantes

A proposta consta nos planos da concessionária e a construção deve ser feita paralela à duas pontos já existentes

Geral

Companhias áreas começam retomada do serviço de bordo em voos nacionais

Liberação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas