keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

MPSC denuncia suspeito de estuprar adolescente que passeava com cachorro em Joinville

O caso ocorreu no dia 20 de março; a menina de 12 anos foi encontrada confinada em um quarto, e o suspeito, de 23 anos, foi preso em flagrante

Professor suspeito de abusar de alunas em escola e denunciado pelo MPSC Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Na segunda-feira (1º), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem por estuprar uma adolescente, de 12 anos, em Joinville. O caso ocorreu no dia 20 de março.

Câmeras de segurança flagraram o homem abordando a vítima enquanto ela passeava com o cachorro, no bairro Paranaguamirim. A 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville solicita que seja definido um valor mínimo, maior que 10 salários mínimos, como forma de reparação dos danos morais causados à vítima. A denúncia foi recebida pela Justiça.

Relembre o caso

O crime ocorreu no bairro Paranaguamirim. A vítima estava passeando com o cachorro da família quando foi abordada por um homem de 23 anos. Ele ofereceu água para o animal e, posteriormente, as imagens de uma câmera de segurança registraram os dois seguindo para a residência do suspeito.

De acordo com o relato do padrasto da adolescente, ele foi o primeiro a desconfiar da demora da garota em retornar do passeio com o cachorro. “Normalmente, ela vai e volta em 5 minutos. Percebi que tinha algo errado. Fui até na rua e comecei a procurar, já estava escurecendo”, relatou.

Após a constatação do desaparecimento, a família registrou um boletim de ocorrência e empreendeu buscas pela menina em todo o bairro. Na manhã de quarta-feira (20), o padrasto obteve acesso às imagens de segurança de um estabelecimento comercial da região.

Após revisar as imagens, o homem contatou as autoridades policiais, que se dirigiram ao local indicado. A vítima foi encontrada dentro de um quarto, e o suspeito, de 23 anos, foi preso em flagrante.

“Situação horrível. Ela relatou que foi dopada, drogada, e que ficou fora de si a noite toda”, relatou o padrasto. Posteriormente, a garota recebeu atendimento médico e foi submetida a exames no hospital.

O crime ocorreu na quarta- feira (20) e ele foi “liberto” no dia seguinte

A decisão de conceder liberdade provisória ao suspeito de estuprar e confinar uma menina de 12 anos surpreendeu a família onde o caso ocorreu em Joinville, na última quarta-feira (20).

Já na quinta (21), durante audiência, o juiz ordenou a libertação do suspeito sob a condição de uso de tornozeleira eletrônica.

“Deveras, considerando a primariedade do agente, o fato de possuir endereço e trabalho fixos, e a ausência dos demais requisitos do art. 312 do CPP, entendo que existem cautelares diversas que são suficientes à tutela do bem jurídico protegido”, destaca um trecho do despacho.

O documento justifica que o suspeito é réu primário, possui residência fixa e emprego estável. Além disso, menciona a inexistência dos requisitos estabelecidos no artigo 312 do Código de Processo Penal, que prevê: “a prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: SCC10

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem de 33 anos morre após capotar veículo em Itajaí

Vítima, um homem de 33 anos, conduzia um Renault Clio com placas de Balneário Camboriú, quando capotou o automóvel

Segurança

Empresária de 29 anos sofre mal súbito e morre dentro da própria loja

“Achamos que era somente uma queda de pressão, demos os primeiros socorros, chamamos o Samu", diz a publicação no Instagram

Segurança

Motorista morre em acidente entre carro e caminhão

O passageiro do mesmo veículo sofreu ferimentos graves

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina tem dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Em muitas cidades, além da gripe estarão sendo disponibilizadas vacinas como a da Covid-19, do tétano, da dengue

Segurança

Homem de 33 anos morre após capotar veículo em Itajaí

Vítima, um homem de 33 anos, conduzia um Renault Clio com placas de Balneário Camboriú, quando capotou o automóvel