keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

MPSC apura possível falta de insumos no Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis

Produtos estariam em falta desde o início do mês de junho, levando a uma série de improvisos que impediriam o atendimento adequado

Foto: Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou uma Notícia de Fato a fim de apurar uma possível falta de insumos no Hospital Infantil Joana de Gusmão relatada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região (SINSAÚDE).

O SINSAÚDE procurou a Ouvidoria do MPSC na quinta-feira (14/7), informando que uma série de insumos – como isolamento para medicamentos sensíveis à luz, seringas em tamanho adequado e cateter de punção de tamanho pediátrico – estavam em falta desde o início do mês de junho, levando a uma série de improvisos que impediriam o atendimento adequado.

A Ouvidoria, então, encaminhou a representação do sindicado à 10ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, órgão do MPSC com competência para tratar das questões relativas saúde de crianças e adolescentes no Estado.

A partir da representação, na sexta-feira (15/7), o Promotor de Justiça Sandro Ricardo Souza instaurou a notícia de fato e encaminhou ofício ao Secretário de Estado da Saúde solicitando que apresente, em 48h a partir do recebimento do documento, esclarecimentos sobre os fatos noticiados, informando, ainda, em caso de ausência dos insumos, qual a previsão de regularização do estoque dos materiais necessários.

A partir dos esclarecimentos, a 10ª Promotoria de Justiça irá avaliar as medidas possíveis e necessárias a serem tomadas.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Saneamento de SC avança com mais de R$ 1 bilhão em investimentos

Somente até julho deste ano, a Companhia Catarinense de Águas Saneamento (CASAN) chegou ao maior investimento anual de seus 51 anos

Geral

Pré-escola de SC suspende aulas após suspeita de varíola dos macacos na unidade

Unidade passará por intensa desinfecção para retorno seguro dos alunos

Geral

Membro de facção criminosa é condenado por decaptar homem em SC

A cabeça da vítima foi encontrada no dia 15 de agosto de 2021, boiando em um rio

Geral

Criminosos entram em loja pelo telhado e fazem a limpa em Itapema

A PM segue na procura de indícios de autoria e o Boletim de Ocorrência será encaminhado a Polícia Civil

Mais notícias

Segurança

Prefeito de BC solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências

Segurança

Mãe leva filho para jogar pedras nas casas dos vizinhos

A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos