keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Movimento pelo Rio Perequê discute realização de Fórum com Porto Belo

Representantes de entidades que compõem o movimento Unidos pelo Rio Perequê estiveram no Centro Administrativo, em Porto Belo, para debater o tema com autoridades

Representantes de entidades que compõem o movimento Unidos pelo Rio Perequê estiveram na última quinta-feira (22) no Centro Administrativo, em Porto Belo, para debater com autoridades municipais a realização do Fórum, que busca debater a despoluição do Rio que passa pelos municípios de Itapema e Porto Belo. O Fórum ficou marcado para o dia 12 de abril, na sede do Rotary Club de Itapema.

O grupo, que busca representantes para participação no Fórum, que prestem explicações sobre ações que já vem sendo realizadas para a despoluição do Rio, foi recebido pelo prefeito Emerson Stein, vice-prefeito professor Elias Cabral, a presidente da Fundação do Meio Ambiente  – Famap Ana Paula Bunn e o secretário de planejamento Leonardo Cordeiro.

O prefeito do Município Emerson Stein expressou a importância da realização de um Fórum de debates, unindo forças para a despoluição do Rio, que é de extrema importância para a cidade de Porto Belo, bem como Itapema. O prefeito também alerta sobre a necessidade de um tratamento de esgoto em Porto Belo, cujo projeto está paralisado e a busca pela recuperação do recurso foi retomada no ano passado.

Estiveram presentes no encontro, a AMME, na pessoa de Luiz Fernando Cavalcanti – presidente do Fórum, Rotary Club de Itapema Costa Verdes Mares na pessoa do senhor Ivanor de Souza, vice-presidente, Lílian Lachenski, secretária do Fórum, SINDUSCON, na pessoa de Rodrigo P. Silva, Fernando Bento  representando o Observatório de Itapema,  Luiz Francisco Marcondes representando o CREA e Lucia Japp representando a ACPB.

A secretária do Forum Lílian Lachenski destaca que neste primeiro momento, o evento será fechado, realizado apenas com representantes do Executivo e Legislativo dos Municípios de Porto Belo e Itapema e posteriormente, uma data será marcada para reunião com a população em geral.

 

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Cidades

Vídeo: Boiada é flagrada no meio da rua em Joinville

Um vídeo inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais de catarinenses. Na noite desta sexta-feira (05), uma moradora da Zona Leste de Joinville se espantou quando viu uma boiada curtindo a noite na rua […]

Cidades

Família carente de Itajaí pede ajuda para manter as despesas em casa

No momento, a conta de luz está atrasada e a família está precisando de produtos de higiene, alimentos, leite, roupas para as crianças e fraldas tamanho GG e P. São três meninos de 2,4 e 6 anos

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus