keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Movimentação de navios no Porto de São Francisco do Sul cresce 17% em 2021

Os números se referem exclusivamente ao porto público de São Francisco do Sul, sem os dados dos dois terminais privados que também fazem parte do complexo portuário: Itapoá e Tesc

X
Gustavo Camargo / SCPar Porto de São Francisco do Sul

Nos oito primeiros meses deste ano, o Porto de São Francisco do Sul já recebeu 320 navios cargueiros, o que representa um aumento de 17% em comparação com o mesmo período de 2020, quando atracaram 274 embarcações. Isso representa uma média de 40 navios por mês, neste ano, enquanto que no ano passado chegou a 34.

“Desde o início da nossa gestão, junto com a SCPar, priorizamos a modernização dos portos catarinenses e agora estamos colhendo os frutos”, salientou o governador Carlos Moisés.

Os números se referem exclusivamente ao porto público de São Francisco do Sul, sem os dados dos dois terminais privados que também fazem parte do complexo portuário: Itapoá e Tesc.

“A SCPar Porto de São Francisco está investindo na sinalização náutica e na dragagem de manutenção do acesso aquaviário, o que garante condições para otimizar o processo de carga e descarga dos navios”, explicou o presidente do Porto de São Francisco, Cleverton Vieira.

Movimentação de carga

A movimentação de carga no Porto de São Francisco também teve crescimento de 14% nos oito primeiros meses de 2021. As cargas alcançaram 9,7 milhões de toneladas este ano, enquanto que, no mesmo período de 2020, somaram 8,5 milhões de toneladas.

Os maiores carregamentos correspondem a madeira, celulose e produtos siderúrgicos, além de fertilizantes e grãos.

Dados gerais do Porto de São Francisco

  • Maior porto em movimentação de carga do Estado de Santa Catarina.
  • 7º maior porto do Brasil
  • No comparativo da carga geral entre o primeiro semestre de 2020 e 2021, enquanto o aumento na média dos portos brasileiros foi de 19%, no Porto de São Francisco foi de 77%, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários.
  • Sete berços de atracação de navios, numa área de 244 mil m2.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Oportunidade: Itajaí tem mais mil vagas de emprego

Entre as 1.077 oportunidades disponíveis, há demanda para coordenador de comércio exterior, mecânico de manutenções, social media e outras

Economia

Petrobras aumenta mais uma vez preços da gasolina e diesel

É o segundo reajuste no preço do combustível este mês

Economia

Presidente Bolsonaro afirma que governo não interferirá em preços

Bolsonaro confirmou que tem conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o futuro da empresa energética, não descartando, inclusive, a opção de privatização – hipótese que admitiu ser “complicada.”

Economia

Novo Auxílio Brasil terá reajuste de 20% em relação ao Bolsa Família

Informação é do ministro da Cidadania, João Roma

Economia

Mercadão dos Óculos inaugura unidades em Tijucas e Florianópolis

O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, amplia sua presença em todas as regiões do país

Mais notícias

Segurança

Arteris bloqueia trecho da BR-101 em BC nesta quinta e sexta-feira; veja os locais

A Arteris Litoral Sul comunica a restrição temporária no trânsito da Via Gastronômica (Rua Dom Afonso) ao longo desta quinta-feira (28) e sexta-feira (29). O bloqueio ocorre na passagem sob a BR-101 para o lançamento […]

Política

Deputado Coronel Mocellin cobra demandas da segurança pública junto ao governador Carlos Moisés

O deputado Coronel Mocellin esteve, nesta segunda-feira, com o governador Carlos Moisés e com o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, para cobrar pleitos importantes da segurança pública.Entre os quais, agilidade no encaminhamento do […]