keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mourão visita feira da FIESC, em Florianópolis

O vice-presidente da República esteve na feira de tecnologias e produtos de defesa nesta sexta-feira (20), na Base Aérea de Florianópolis

WhatsApp Image 2022 05 20 at 18.25.02 Visor Notícias

A visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, à 2ª edição da SC Expo Defense, nesta sexta-feira (20), marcou o encerramento da feira de produtos e tecnologias de defesa, que a Federação das Indústrias (FIESC) realizou na Base Aérea de Florianópolis.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que a SC Expo Defense superou as expectativas e cumpriu o objetivo de aproximar ainda mais a indústria das Forças Armadas e gerar negócios para Santa Catarina. “As empresas conheceram melhor as demandas militares e os representantes das Forças tiveram um contato mais próximo com a indústria e viram o potencial que temos para ampliar o fornecimento de produtos e de serviços para a defesa nacional. As Forças Armadas são um grande cliente. Compram alimentos, vestuário, equipamentos e tecnologias, por exemplo. É importante que nossas empresas estejam atentas às oportunidades”, afirmou.

O vice-presidente da República disse que tem acompanhado a expansão da indústria de Santa Catarina que tem se desenvolvido acima da média do país e agora está também se voltando para atender a área de defesa. “Desde 1980 quando houve o conflito das Malvinas se compreendeu que não se pode ficar dependente dos insumos na área de defesa provenientes totalmente do exterior. Tem que ter a capacidade de produzir pelo menos de 50% a 60% das necessidades dentro do país”, afirmou.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Ciclista é socorrido por bombeiros após se perder em trilha de Florianópolis

A equipe de resgate desenvolveu um plano de ação e navegou até o local indicado