keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Motoristas de Camboriú e Balneário poderão realizar inspeção veicular gratuita

Com o intuito de chamar atenção para a importância da manutenção preventiva dos veículos, o Núcleo Automotivo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) realiza mais uma edição da sua tradicional Inspeção Veicular Gratuita (IVG). A ação acontece neste sábado, 15 de setembro, no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro de Camboriú, das 8 às 17 horas.

O vice-presidente do Núcleo, João Carlos Mulari, comenta que são aguardados cerca de 80 veículos e o atendimento será por ordem de chegada Entre os itens que vão passar pelo diagnóstico gratuito, estão  os freios, motor, filtros, suspensão, pneus, iluminação,  etc. “Somente na parte dos freios, são mais de 10 itens que é preciso verificar, são detalhes fundamentais para a segurança dos passageiros”, comenta.

Mulari ainda ressalta que o ideal seria que este tipo de inspeção fosse realizada a cada seis meses, considerando uma média de mil quilômetros rodados por mês. “Com isso, além da prevenção de acidentes e mais segurança para os passageiros, alguns sustos poderiam ser evitados na hora de ir a oficina, já que haveria menos gastos com consertos e, até mesmo, economia de combustível”, salienta.

O evento é realizado em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA), que faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e também com a Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc). Neste ano, a edição conta com o apoio da Prefeitura de Camboriú.

Cidades

Menino fica com cabeça presa em cerca e é salvo pelos Bombeiros em SC

Os bombeiros utilizaram uma ferramenta hidráulica de expansão para afastar as peças.

Cidades, Geral

Outubro Rosa: Anjos do Peito incentiva aleitamento materno para prevenção ao câncer de mama

De acordo com o Ministério da Saúde, risco de desenvolver a doença diminui de 4,3% a 6% a cada 12 meses de amamentação

Cidades

Balneário Camboriú inaugura modelo americano de lavanderia com serviços agregados

Iealizada já sob o modelo de franquia, rede Tree Lavanderia pretende expandir para outras regiões do Brasil

Cidades

Mulher sofre traumatismo craniano após muro de escola desabar

A mulher sofreu, além do ferimento na cabeça, escoriações nos braços e pernas

Mais notícias