keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Motorista fingiu que grupo roubou caminhão de R$150 mil da empresa onde trabalhava

Três pessoas foram presas envolvidas no esquema

Imagem Ilustrativa

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil em Blumenau pela suspeita de envolvimento no furto de um Caminhão VW/8.160 ocorrido no dia 1º de março deste ano. As prisões ocorreram na terça-feira (21) em Blumenau.

A ação foi realizada por policiais civis de Gaspar, Ilhota e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau e contou com informações do Núcleo de Inteligência da PCSC de Blumenau. Os presos são duas mulheres e um homem. Eles foram presos nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto, em Blumenau.

Inicialmente, o motorista do caminhão alegou que, após entregar um veículo em Gaspar, foi abordado por um homem que anunciou o roubo do caminhão e o manteve refém até a manhã do outro dia, quando foi libertado no bairro Arraial, em Gaspar.

Com as investigações em andamento, a Polícia Civil verificou divergências entre o relato do motorista e as provas angariadas. Em nova oitiva, o motorista acabou confessando que tudo se passava de um golpe à empresa que trabalhava, que ele e os três presos desta terça-feira combinaram subtrair o caminhão avaliado em R$ 150.000,00.

Ainda durante as investigações, na Comarca de Gaspar houve um roubo à cooperativa em Blumenau, onde os 03 presos desta terça-feira são suspeitos de participação. Considerando a periculosidade e reiteração dos suspeitos, a Polícia Civil em Gaspar representou pelas prisões preventivas, que foram acatadas pelo Judiciário.

Em que pese os esforços empregados não foi possível localizar o Caminhão subtraído. Os três presos e o motorista do Caminhão responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Os presos foram conduzidos para a CPP de Blumenau, onde foram interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Segurança

Suspeito de esfaquear homem por causa de cerveja é preso

A vítima do crime está internada no hospital de Ibirama em estado grave

Segurança

Suspeito de furtar carregador é torturado com choques elétricos até a morte

Os homens foram agredidos supostamente pelo proprietário da empresa e dois funcionários

Segurança

Operação Fio de Cobre mobiliza PM, Celesc e Vigilância Sanitária em Penha

Polícia Militar de Santa Catarina desencadeou ação conjunta para prevenir o furto de fios

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19