keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Motorista é condenado pela justiça por dirigir embriagado e tentar subornar policiais

Um motorista foi condenado pela justiça pelos crimes de embriaguez ao volante e corrupção ativa. A condenação foi deferida pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), pelo desembargador Alexandre d’Ivanenko. Os crimes ocorreram em município no Vale do Itajaí. Pelo delito de trânsito, o motorista foi condenado a seis meses de detenção e dois meses de suspensão da habilitação para dirigir. A pena pela tentativa de suborno foi de dois anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade durante 1.030 horas e pagamento de um salário mínimo a entidade com destinação social.

Uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento quando o automóvel do acusado saiu de um estacionamento e cortou o veículo dos militares. Durante a abordagem, os policiais identificaram diversos sinais de embriaguez, como hálito alcoólico, exaltação, dificuldade no equilíbrio, fala alterada e desconhecimento de espaço e tempo. Para evitar a prisão em flagrante, o motorista sugeriu que os militares “quebrassem o galho” por R$ 200.

Indignado com a sentença, o motorista recorreu ao TJSC. Pleiteou a absolvição dos crimes porque não fez o teste de bafômetro e foi vítima de flagrante preparado. “Percebe-se, então, que o recorrente, com o intuito de se ver livre da prisão, agiu sem qualquer interferência ou indução de terceiro ao prometer vantagem indevida aos agentes públicos que o abordaram e efetuaram sua prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante”, destacou o relator presidente. A sessão também contou com os votos dos desembargadores José Everaldo Silva e Sidney Eloy Dalabrida. A decisão foi unânime.

Geral

Compradores denunciam golpe de até R$ 20 mil com suposto site de leilões de Itajaí

O Procon de Itajaí abriu um protocolo e deve enviar fiscais até o local para realizar diligências que devem confirmar se a empresa realmente existe

Geral

Ivete Sangalo salva criança de afogamento enquanto surfava com o filho

Mulher relata que Ivete tentou disfarçar a voz e tentou evitar chamar a atenção

Geral

Tarifa Social da Águas de Bombinhas traz benefícios às famílias da cidade

Concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades

Geral

Tarifa Social da Águas de Penha traz benefícios às famílias da cidade

Benefício é um apoio especial à população de baixa renda,

Geral

Ivete Sangalo salva criança de afogamento enquanto surfava com o filho

Mulher relata que Ivete tentou disfarçar a voz e tentou evitar chamar a atenção

Mais notícias