keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Motoboy entrega lanche no Batalhão da PM e é multado por policial em Brusque

Segundo reportagem do jornal O Município, um motoboy da cidade de Brusque foi multado após entregar um lanche no 18º Batalhão de Polícia Militar da cidade na última segunda-feira (21). A reportagem informou que o […]

Motoboy Visor Notícias
O Município/Visor Notícias

Segundo reportagem do jornal O Município, um motoboy da cidade de Brusque foi multado após entregar um lanche no 18º Batalhão de Polícia Militar da cidade na última segunda-feira (21).

A reportagem informou que o homem trabalha como entregar para o aplicativo iFood e, por volta das 15h30min, quando chegou ao local para entregar o pedido, foi abordado por um policial que aplicou uma multa.

Ele foi multado, segundo a PM, pois estava sem o dispositivo de proteção para pernas e motor, sem dispositivo de fixação permanente ou removível, transportando a carga em mochila térmica, sem dispositivo aparador de linha e que não tinha curso especializado. A multa causou resolva entre colegas de profissão.

Para o O Município, o motoboy contou como foi abordado. Segundo ele, quando chegou ao local fazer a entrega, um sargento da PM solicitou sua CNH e documentos do veículo. O sargento disse ao motoboy para realizar a entrega e depois passar em sua sala para receber a multa.

Ele ressalta que a moto está com os documentos em dia, tem mais de dez anos de Carteira de Habilitação com categoria A/E, pois atuou por anos como condutor de veículo de emergência. A multa se baseia nos equipamentos que estão sendo exigidos para a profissão. O homem informa que nunca recebeu multa, perdeu pontos ou sofreu acidentes.

Segundo o homem, em Brusque não há regulamentação da categoria por parte do município. Também não há curso de moto frete e placa de aluguel para os motoboys.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho, as multas estão sendo aplicadas nos motoboys devido ao aumento dos profissionais do ramo em Brusque e número de óbitos que ocorrem com motociclistas na cidade.

Sobre os itens para atuar como motoboy, o comandante informa que é obrigatório ter o corta linha de pipa, para que caso haja uma linha com cerol, o motociclista não sofra cortes no pescoço. Também é necessário ter o mata-cachorro, para proteção das pernas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: O Município

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave