keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mostra de Bandas Escolares movimentou Praça do Pescador no fim de semana

X

O fim de semana (09 e 10), foi especial para 261 alunos das 12 escolas da Rede Municipal de Ensino, que participam Mostra de Bandas Escolares, realizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação e Fundação Cultural.

Quem passava pela Praça do Pescador pôde se encantar com as várias apresentações em diferentes ritmos, sob o comando de sete instrutores.

A diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins, explica que o projeto vaio para coroar um 2017 diferente para as bandas. “Os grupos das escolas não ficaram somente nos desfiles de Sete de Setembro. Foram além, participaram em recepções de eventos, inaugurações de espaços públicos e até convites de empresas. Essa mostra fecha o ano diferente que eles tiveram”, pontuou Lilian.

Edson Cruz, é professor do Centro Educacional Municipal Ivo Silveira e do CEM Vereador Santa, onde conquistou diversos títulos de melhor banda do Estado. “Hoje as bandas escolares não são mais somente o parara das baterias, outros instrumentos como Lira e Sopro, somam aos trabalhos, dando mais musicalidade aos serviços”, explicou o professor.

Para alguns, a música vem de sangue. Tendo como inspiração os irmãos mais velhos, Iohana da Rosa, de 13 anos, seguiu os passos musicais e toca no CEM Ariribá. “É muito legal, eu gosto do swing das músicas com as coreografias segurando os instrumentos. Um trabalho muito bacana”, pontuou a menina.

Com as férias escolares, as bandas também terão um recesso e voltam no início do ano letivo em 2018.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias