keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Morre Paulo Rafael, guitarrista e parceiro musical do cantor Alceu Valença

Paulo era um dos maiores instrumentistas do Brasil

X
Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta segunda-feira (23), aos 66 anos, o guitarrista pernambucano, Paulo Rafael, parceiro musical de Alceu Valença há mais de 40 anos. Ele lutava contra um câncer no fígado.

Um dos maiores instrumentistas do Brasil, o artista era natural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco e um dos fundadores da banda pernambucana Ave Sangria. As informações são do site Rádio Jornal Pernambuco. Paulo Rafael foi um dos protagonistas do rock psicodélico de Pernambuco, conhecido como Udigrudi, surgido na primeira metade dos anos 1970.

O velório de Paulo Rafael acontece nesta terça-feira (24) no Cemitério da Penitência, das 8h até as 11h15, e a cerimônia de cremação do corpo do guitarrista está prevista para ocorrer às 13h15, no Rio de Janeiro.

Parceria com Alceu Valença

Um dos últimos trabalhos de Paulo Rafael, que também era produtor musical, foi ao lado de Alceu Valença. De acordo com o crítico musical Mauro Ferreira, no álbum Rafael acompanha Alceu alternando entre guitarra e violão nas faixas. O duo entre os pernambucanos ainda é inédito.

Ave Sangria

Ave de Sangria foi um conjunto musical brasileiro de rock psicodélico, que se tornou um dos principais expoentes da cena musical psicodélica pernambucana dos anos 1970.

O grupo era inicialmente chamado de Tamarineira Village (em referência ao Greenwich Village de Nova York e ao bairro da Zona Norte do Recife), mas mudou de nome por sugestão de uma cigana que os integrantes conheceram no interior da Paraíba.

As últimas performances da Ave Sangria aconteceram em 1974. No entanto, em 2019, o grupo voltou ao mercado fonográfico com o álbum Vendavais, disco que contava com três integrantes da formação original: Almir, Marco Pólo e Paulo Rafael.

Fonte: Com informações do ND+

Famosos

De astro aclamado à prisão; Caso Dj Ivis completa 2 meses

Em agosto, um pedido de habeas corpus para Ivis foi negado pelo Tribunal de Justiça do Ceará

Famosos

Simone e Simaria falam sobre notícia de que estariam em avião que caiu em SP

“Estávamos no camarim, recebendo muita ligação", diz Simaria

Famosos

Cantor Paulinho do Roupa Nova que morreu em 2020 será pai novamente

O cantor Paulinho, morto em dezembro de 2020, vítima da Covid-19, será pai novamente. No dia em que o cantor faria 69 anos, a viúva do ex-vocalista do grupo, Elaine Soares Bastos, anunciou, através das […]

Famosos

Guerra de Youtubers: Rezende exige na Justiça valor milionário de Virgínia Fonseca

Ela iniciou a sua carreira artística trabalhando com a empresa do ex-namorado

Famosos

Jornalista da Globo posta foto e dedão torto e bizarro de famoso chama atenção

Internautas não perdoaram e foto viralizou nas redes sociais

Mais notícias

Segurança

Jovem mata amiga a facadas para testar se era psicopata

A vítima foi dada como desaparecida entre 24 e 30 de agosto. O delegado que está à frente do caso contou detalhes do assassinato, nesta quarta-feira (15)

Geral

Vítima de um AVC que o tirou dos palcos, Ivonir Machado homenageia o irmão, Airton Machado, morto nesta semana

O Rei da Vanera lembrou os tempos de criança, quando começou a cantar ao lado do irmão, que era o líder do Garotos de Ouro