keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Morre o pioneiro da hotelaria de Balneário Camboriú

Kalus Fischer foi o primeiro presidente da Associação dos Hotéis e Restaurantes do município, fundada no início dos anos 70

Morreu na manhã deste sábado,11, o empresário Klaus Fischer, criador do primeiro hotel da “Praia de Camboriú”. Klaus tinha 88 anos. As primeiras informações são de que ele não resistiu a uma cirúrgia na vesicula. Klaus deixa dois filhos, Cláudio e Renate, quatro netos e uma bisneta. A Câmara de Balneário Camboriú emitiu nota de pesar. Confira a íntegra do comunicado.

A Câmara de Vereadores de Balneáiro Camboriú emitiu nota de pesar em razão da morte do empresário Klaus Fischer. É com grande pesar que comunicamos o falecimento do empresário Klaus Fischer. O corpo será velado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú a partir das 14h e o sepultamento será às 19h no Cemitério Municipal da Barra.

Em abril deste ano a Câmara Municipal realizou uma sessão solene e entregou o título de Cidadão Honorário a Klaus Fischer. O título foi concedido a partir do Decreto Legislativo 0424/2017, subscrito por todos os vereadores. No evento também foi feito o lançamento do livro “Quem sou eu – A saga da família Fischer”, do jornalista Nildo Teixeira.

Klaus Fischer nasceu no dia 18 de abril de 1929 em Ipoméia, no oeste de Santa Catarina. Chegou a Balneário Camboriú em 1953, três anos após a vinda de seus pais, Adolfo e Herta Fischer, e seus irmãos à cidade.

Ao chegar, Klaus ajudou seu pai no Terraço Boa Vista, restaurante recém adquirido pela família, localizado em frente onde hoje é a Praça Almirante Tamandaré. Foi um dos primeiros restaurantes a receber grande quantidade de turistas, nos anos 50. Durante o período em que a família administrou o local, Klaus costumava salvar vidas na praia central de Balneário Camboriú, quando ainda não existiam guarda-vidas na praia.

Depois de uma breve passagem pelo Hotel Miramar, Adolfo e sua família decidiram construir um hotel no pontal sul, inaugurado em 1957, quando não havia nada naquela região. Nascia ali o Hotel Fischer, que se transformaria em um dos principais da cidade nos seus 50 anos de existência.

Klaus também foi o primeiro presidente da Associação dos Hotéis e Restaurantes do município, fundada no início dos anos 70. Foi ele quem ressaltou a importância de transformar a associação no Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, criado em 1978.

Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado