keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Morre o lendário guitarrista Eddie Van Halen aos 65 anos

Morreu o lendário guitarrista Eddie Van Halen, fundados da banda Van Halen, aos 65 anos nesta terça-feira (06). O guitarrista lutava contra um câncer na gargante. A morte foi confirmada pelo filho do rockeiro em […]

075 nauta eddievan150925 npszt Visor Notícias
Manuel Nauta/NurPhoto/NurPhoto via AFP/Arquivo

Morreu o lendário guitarrista Eddie Van Halen, fundados da banda Van Halen, aos 65 anos nesta terça-feira (06). O guitarrista lutava contra um câncer na gargante.

A morte foi confirmada pelo filho do rockeiro em uma rede social. Wolfgang Van Halen escreveu: “Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e ádua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido”. E finalizou: “Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai.”

Eddie Van Halen é considerado um dos maiores guitarristas de rock da história e fundou, junto com seu irmão Alex, a banda batizada com o sobrenome dos dois, em 1972. Eddie nasceu em Amsterdã, na Holanda, mas se mudou ainda criança junto com a família para a Califórnia, no Estados Unidos.

Em 2012, Eddie ficou em primeiro lugar em uma enquete entre leitores da revista “Guitar World” para eleger o melhor guitarrista de todos os tempos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Cantora Simone Mendes se apresenta hoje no Festival do Mar em Bombinhas

Confira as atrações do evento, que vai até domingo (21)

Cultura e Lazer

Em grande fase, Simone Mendes se apresenta no Festival do Mar nesta quinta-feira

Simone é uma das cantoras mais populares do Brasil, com 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Mais notícias

Eventos

Praia Brava recebe 4º Festival Gastronômico em maio

O evento ocorrerá de 1º a 31 de maio, com participação de renomados chefs do cenário catarinense

Segurança

Homem descobre suposta traição e invade farmácia do amante da esposa em Camboriú

O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (19), no bairro Tabuleiro