Morreu, na manhã deste sábado (27), o empresário Rogério Philippi, de 85 anos. Ele foi sócio-fundador da empresa Rogéio & Cia Ltda. Dono dos primeiros retro-terminais portuários de Itajaí e Navegantes, iniciou sua jornada empreendedora […]
Morreu, na manhã deste sábado (27), o empresário Rogério Philippi, de 85 anos. Ele foi sócio-fundador da empresa Rogéio & Cia Ltda.
Dono dos primeiros retro-terminais portuários de Itajaí e Navegantes, iniciou sua jornada empreendedora na cidade, em 1965, com a exportação de madeira pelo porto de Itajaí. Também empreendeu no ramo da construção civil e produção pecuarista. Em 2014, foi reconhecido com o título de empresário do ano pela ACII (Associação Empresarial de Itajaí).
Natural da cidade de Lages, cresceu no interior de Bom Retiro e quando jovem se mudou para Florianópolis. Após seu casamento e com o foco de explorar o crescimento do Porto de Itajaí, mudou-se para a cidade.
Rogério deixa a esposa Maria Aparecida Moellmann Gomes, os filhos, Fabricio, Rodrigo, Luciano e Cristina, cinco netos e duas bisnetas.