Página Inicial
BrasilMorre Joseph Safra, fundador do Banco Safra
Empreendedor, ele foi responsável pela construção do Grupo Safra no mundo. Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lamentou a morte

Nesta quinta-feira (10), morreu aos 82 anos em São Paulo o banqueiro e dono do Banco Safra, Joseph Safra. A assessoria de imprensa do Banco Safra confirmou a morte. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”, diz o texto.
Em 1969, casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos e 14 netos. Empreendedor, ele foi responsável pela construção do Grupo Safra no mundo. Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lamentou a morte.
“É com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário no país, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo. Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante. O legado de sua atuação no desenvolvimento da economia nacional ficará sempre marcado na história do Brasil, país que ele adotou 58 anos atrás.”
Fonte: Visor Notícias
Notícias Relacionadas
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
Dezenas serão sorteadas no Espaço Caixa Loterias, em São Paulo
São Paulo volta a fechar bares, shopping e restaurantes aos finais de semana
Volta às aulas também será adiada
Influenciadoria digital vai parar na UTI depois de fazer lipoaspiração
A influenciadora Liliane Amorim está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após complicações em uma cirurgia de lipoaspiração. Em comunicado no perfil de Liliane, a família deu detalhes sobre a situação da jovem: “Desde […]
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.
Carnaval fora de época é cancelado no Rio de Janeiro
Paes explicou que o carnaval exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba, o que ele não considera possível fazer nesse momento.
Mais notícias
-
TJ mantém preventiva a homem que fugiu por 16 anos após ser denunciado por homicídio
-
Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão
-
MPSC monitora a execução da campanha de vacinação contra covid-19 segundo os planos estadual e municipais de imunização
-
Justiça atende a pedido do MPSC e afasta novamente Secretária Municipal de Criciúma
-
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC
-
Morre Larry King, lenda da TV americana