keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Morre aos 88 anos o criado da Lei Rouanet

Ele foi vítima do avanço da síndrome de Parkinson

Reprodução

O diplomata Sérgio Paulo Rouanet, criador da Lei Rouanert, morreu neste domingo (03) no Rio de Janeiro. O Instituto Rouanet confirmou a morte. De acordo com a instituição, ele foi vítima do avanço da síndrome de Parkinson.

“É com muito pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do Embaixador e intelectual Sergio Paulo Rouanet, hoje pela manhã do dia 3 de julho. Rouanet batalhava contra o Parkinson’s, mas se dedicou até o final da vida à defesa da cultura, da liberdade de expressão, da razão, e dos direitos humanos. O Instituto carregará e ampliará seu grande legado para futuras gerações”, escreveu o perfil oficial.

Lei Rouanet

Como titular da Secretaria de Cultura da Presidência da República, no governo do presidente Fernando Collor, criou a “Lei Federal de Incentivo à Cultura”, em 23 de dezembro de 1991.

Conhecida como Lei Rouanet, a proposta é permitir que pessoas físicas e jurídicas financiem atividades culturais, como espetáculos de dança, teatro, literatura, artes plásticas, audiovisual, entre outras.

O autor do projeto cultural o envia para a Secretaria Especial da Cultura que avalia se a proposição está de acordo com os requisitos da lei.

Com a aprovação, o requerente é autorizado a procurar pessoas físicas ou empresas que estejam interessadas em financiar o projeto cultural, podendo ser através de patrocínio ou doação.

Quem se disponibilizar a financiar pode deduzir do Imposto de Renda uma parte ou 100% do valor investido. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Petrobras reduz preços de venda de diesel para as distribuidoras

Preço médio de venda de diesel A terá redução de R$ 0,22 por litro

Brasil

Brasil registrou mais de 31 mil denúncias de violência doméstica contra mulheres até julho de 2022

Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos abrangem atos de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial; saiba diferenciá-los

Brasil

Luciano Hang almoça com Jair Bolsonaro em churrascaria

O almoço ocorreu antes de Bolsonaro seguir para o Allianz Parque, onde assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Goiás

Mais notícias

Segurança

Empresária e mãe de uma filha de 10 anos; mulher morre após cair com carro em rio

A vítima era conhecida por ser proprietária de uma gráfica na cidade de Pomerode

Segurança

Criança autista de 3 anos morre após amamentação em Penha

Segundo informações, a mãe da criança amamentou a pequena e em seguida colocou ela para dormir no quarto