keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Moradores de Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto “Recicla Aí”

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) abriu inscrições para a instalação de lixeiras domiciliares de separação em três frações: reciclável, orgânico e rejeito. A ação faz parte do projeto Recicla Aí e é disponibilizada periodicamente, desde o início da fase piloto, em 2020.

Cerca de mil residências vão receber a lixeira de forma totalmente gratuita, mas o número das instalações atuais é limitado. Desta vez, o IMP cadastra moradores dos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio, a fim de adensar os bairros participantes da fase inicial antes de avançar por outras localidades do município.

No bairro Nossa Senhora da Paz, as ruas disponíveis são: Rua das Begônias, das Azaléias, das Acácias, Miguel Pinto, das Camélias, dos Cravos, Manoel T. dos Santos, das Orquídeas, das Hortências, das Rosas, Manoel Ferreira, das Dálias, Pedro A. Ribeiro, Sebastião P. Ribeiro, Geraldo Cardoso, Aristóteles da Silva, Ademar P. Ribeiro, Antonio M. Santana, Maria Pinto Santana, Maria Macedo Martins, Nossa Senhora do Rosário, dos Girassóis, Souza, Santarém, Concordia, Piauí, São Joaquim, Laguna, Ludgero Caertano, Trindade, João Emília Duarte, Tijucas, Sergipe, José Cardoso.

No bairro Santo Antônio, o serviço está disponível para: Rua Alagoas, Rosa Silvino, Carolina Baltt, Eleotéria V. Figueiredo, Antônio J. Batista, Pedro E. Correia, Felicidade P. Figueiredo.

Já no bairro Itacolomi, podem solicitar a instalação os moradores das ruas: Rua Santa Luzia, Paulista, Pirabeiraba, Mario Neto, Gaivota, Pedro Bencz, Floresta, Biguá, Figueiras, Emanoel Pinto, Antonio Zimmermann, Querência, Ilhota, Victor Zimmermann, Santa Catarina, Orquídeas, Santa Cruz.

O IMP realizará uma análise prévia das áreas indicadas para instalação das lixeiras quanto à adequabilidade aos parâmetros urbanísticos e legislações municipais. As residências devem ter 1,5 metro de calçada para comportar a lixeira de 30 centímetros e garantir a acessibilidade, regulamentada em 1,20 metro.

Para se inscrever, compareça à sede do IMP (Rua 1680, 76 Centro), com foto impressa da fachada da residência para preencher o termo de adesão e responsabilidade. Também é possível se cadastrar pelo e-mail recepcaoimp@picarras.sc.gov.br, com posterior entrega dos documentos assinados na sede.

O comprometimento em participar do projeto é essencial. Os resíduos recicláveis e orgânicos serão coletados pelo caminhão da coleta seletiva e serão destinados, respectivamente, para a cooperativa de catadores de materiais recicláveis e para a futura central de compostagem do município. Os rejeitos serão levados pela coletora contratada pelo município.

Gestão de resíduos de Balneário Piçarras recebe investimento federal

O município desenvolve ações do programa Recicla Aí por meio de R$ 2.742.500,00 de recurso federal disponibilizados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que contemplou Balneário Piçarras com o primeiro lugar do Brasil no edital de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Cidades

Porto Belo lança Campanha do Agasalho com pontos de coleta em toda a cidade

Campanha “Aqueça um Coração Portobelense” foi lançada

Mais notícias

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a ex-mulher em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado