keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Moradores de Itapema fecham rua depois de um dia sem luz; Celesc afirma que problema pode durar mais 36 horas

A rua 802 foi fechada pelos protestantes

cats 85 Visor Notícias
Reprodução/Visor Notícias

Moradores do bairro Casa Branca, em Itapema, se uniram em protesto na tarde desta quinta-feira (11) para fechar a principal rua do bairro. Os moradores da região denunciam que estão há mais de 24 horas sem energia elétrica e cobram uma solução da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

A rua 802 foi fechada pelos protestantes. Essa é a principal ligação para quem vem do Centro em direção aos bairros Alto São Bento e Casa Branca, pelo acesso do túnel próximo ao supermercado Koch.

Segundo informações da Celesc, a cidade de Itapema contava com 987 unidades consumidoras sem energia até às 17h desta quinta-feira. No Casa Branca, os moradores fecharam a rua com madeira e móveis diversos. A Defesa Civil e a Polícia Militar estão no local acompanhando os protestos.

Previsão é que problema continue

Segundo informações do gerente do Núcleo Leste da Celesc, Pedro Moleri, a situação deve seguir crítica pelas próximas horas. A previsão da companhia estadual é que os consumidores fiquem sem energia por pelo menos mais 24 ou 36 horas.

“São aproximadamente 20 mil consumidores sem energia na região neste momento. Estamos com 35 equipes nas ruas e pelo menos 700 ocorrências em aberto nesta tarde. Os ventos do ciclone foram bem fortes e fizeram bastante estragos na rede”, afirmou Moleri com exclusividade para o Visor Notícias.

WhatsApp Image 2022 08 11 at 17.08.55 1 Visor Notícias
Reprodução

Falta de energia também causa falta d’água

Já na quarta-feira (10), a Conasa – Águas de Itapema emitiu um alerta sobre a possibilidade de falta d’água na cidade de Itapema. A previsão foi feita por conta da falta de luz, que prejudica a distribuição da rede. Nesta quinta-feira, moradores da cidade também reclamam da falta d´água.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Geral

Biostone Consultoria Ambiental inaugura novo escritório em Porto Belo

Com compromisso na preservação do meio ambiente e na busca por soluções inovadoras, a Biostone se posiciona como uma líder no segmento ambiental

Geral

Luiz Alves decreta situação de emergência por infestação de Maruim e testa solução biológica com drones

Uso de Controlador Biológico do Maruim começou na última semana em Luiz Alves

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Avião que saiu de Chapecó sofre incidente durante aterrissagem

Acidente ocorreu no Aeroporto de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras