keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Moradores de Camboriú se formam em curso de Panificação e Confeitaria

Vinte e três alunos receberam o certificado de conclusão de curso. Aulas, ofertadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município, foram realizadas durante três meses

Vinte e três moradores de Camboriú receberam os certificados de conclusão do curso de Panificação e Confeitaria, ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na noite desta quinta-feira, dia 14. Os alunos receberam a certificação após três meses de estudo teórico e prático. Um coquetel com doces e salgados, produzidos pelos formandos, foi servido após a cerimônia de formatura.
 
Sirlei Iara de Souza Rosa, uma das alunas do curso, diz que ele foi uma grande oportunidade. Ela já produzia tortas e bolos para venda, mas afirma que as técnicas aprendidas já geraram resultados. “Estou produzindo mais, outros produtos e minha renda com as vendas melhorou desde o início do curso”, aponta ela.
 
“Formamos esta noite, profissionais qualificados para o mercado do trabalho, com amor pelo que fazem e dispostos a exercer a profissão com foco. É gratificante saber que muitos, inclusive, já saem daqui empregados ou com uma renda fixa. Nosso intuito era esse, traçar um perfil profissional para esses moradores”, analisa a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.
 
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, que acompanhou a cerimônia, destacou o esforço dos alunos e a dedicação do padeiro e professor Arnaldo da Silva. “Tenho certeza de que este curso representa um grande passo para todos e desejo que vocês sigam buscando conhecimento e conquistando espaços”, disse o prefeito.
 
As inscrições para novas turmas do curso de Panificação e Confeitaria devem ser abertas em janeiro de 2018, mas as datas ainda serão definidas. A capacitação é realizada com encontros quatro vezes por semana. Durante as aulas são repassadas técnicas de preparo de massa, decoração de bolos, manipulação de ingredientes, entre outros ensinamentos. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Corando Empreendimentos anuncia novos projetos para Porto Belo

Empreendimento terá assinatura de artista plástico; lançamento é previso até junho

Segurança

Homem que matou esposa queimada é condenado a 18 anos de prisão

O crime ocorreu em Lages; o condenado agrediu a vítima por ciúmes, e quando ela desmaiou ele colocou fogo na casa e fugiu