keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Moradores de Camboriú se formam em curso de Panificação e Confeitaria

Vinte e três alunos receberam o certificado de conclusão de curso. Aulas, ofertadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município, foram realizadas durante três meses

Vinte e três moradores de Camboriú receberam os certificados de conclusão do curso de Panificação e Confeitaria, ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na noite desta quinta-feira, dia 14. Os alunos receberam a certificação após três meses de estudo teórico e prático. Um coquetel com doces e salgados, produzidos pelos formandos, foi servido após a cerimônia de formatura.
 
Sirlei Iara de Souza Rosa, uma das alunas do curso, diz que ele foi uma grande oportunidade. Ela já produzia tortas e bolos para venda, mas afirma que as técnicas aprendidas já geraram resultados. “Estou produzindo mais, outros produtos e minha renda com as vendas melhorou desde o início do curso”, aponta ela.
 
“Formamos esta noite, profissionais qualificados para o mercado do trabalho, com amor pelo que fazem e dispostos a exercer a profissão com foco. É gratificante saber que muitos, inclusive, já saem daqui empregados ou com uma renda fixa. Nosso intuito era esse, traçar um perfil profissional para esses moradores”, analisa a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.
 
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, que acompanhou a cerimônia, destacou o esforço dos alunos e a dedicação do padeiro e professor Arnaldo da Silva. “Tenho certeza de que este curso representa um grande passo para todos e desejo que vocês sigam buscando conhecimento e conquistando espaços”, disse o prefeito.
 
As inscrições para novas turmas do curso de Panificação e Confeitaria devem ser abertas em janeiro de 2018, mas as datas ainda serão definidas. A capacitação é realizada com encontros quatro vezes por semana. Durante as aulas são repassadas técnicas de preparo de massa, decoração de bolos, manipulação de ingredientes, entre outros ensinamentos. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Duas adolescentes e uma jovem são resgatadas de cárcere privado em SC, diz PM

Elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e ameaçadas de morte com uso de arma de fogo

Cidades

Urnas para eleições de Porto Belo serão preparadas nesta quinta-feira (26)

Porto Belo votará para escolher novo prefeito para o município após o prefeito e o vice decidirem renunciar aos cargos

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Cidades

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em Porto Belo

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Mais notícias

Mundo

Autora de ‘Como matar seu marido’ é condenada por matar seu marido nos Estados Unidos

Nancy Brophy escreveu um ensaio sugestivo sobre o crime anos antes da morte do cônjuge

Mundo

FBI fez alerta sobre tendência de alta de ataques em massa na véspera de massacre no Texas

Veja números de mortes por armas nos EUA, onde há mais de um ataque em massa por dia.