keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Moradora de SC grávida é baleada na cabeça em tentativa de assalto na Bahia

Família tenta trazê-la para Santa Catarina com a ajuda do helicóptero dos Bombeiros Militares

andreza maestri 1 Visor Notícias

Uma catarinense grávida de quatro meses foi atingida por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto e está internada na UTI em Ilhéus (BA). Andreza Maestri tem 44 anos, é instrumentadora cirúrgica, mora em Florianópolis e estava em viagem com o marido com destino à Península de Maraú, no estado baiano.

Agora, a família tenta trazê-la para Santa Catarina com a ajuda do helicóptero dos Bombeiros Militares. Segundo informações da Polícia Civil ao G1 da Bahia, Andreza chegava no município com o companheiro em um carro, quando o casal foi abordado por quatro homens armados que estavam às margens da rodovia BA-001. A abordagem aconteceu por volta das 22h30 de quarta-feira (23).

O marido da vítima, que conduzia o veículo, tentou dar ré para fugir dos assaltantes. Os homens atiraram contra o carro e um dos tiros atingiu o olho esquerdo de Andreza. A bala ficou alojada na cabeça e a catarinense precisou ser levada para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.

– O estado dela é muito grave, o projétil está alojado. A equipe de neurologia não achou viável a cirurgia – contou a sobrinha Juliana Kretzer em entrevista ao G1 SC. A família agora tenta transferir a parente grávida para um hospital de Florianópolis que tenha especialidade em neonatologia para que tenha todos os cuidados possíveis para a sobrevivência da bebê. Mãe e filha estão sendo monitoradas no hospital baiano.

– A bebê está com vida. Foram feitos três ultrassons, ela tem 16 semanas. O batimento cardíaco está normal – disse a sobrinha de Andreza. A família da catarinense está em contato com o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina para que ajudem na transferência da paciente por meio do helicóptero Arcanjo 02. No entanto, algumas condições são necessárias para que o deslocamento seja autorizado. – Ela tem que estar estável. O quadro dela é instável. Veio boletim médico pela manhã, do médico intensivista, deu as informações de que a pressão e temperatura estão baixas, ela não teria condições de ser transportada – explicou Juliana.

Esperança em salvar mãe e filha

Andreza e a filha Antonella seguem lutando pela vida na UTI do hospital na Bahia. Segundo a sobrinha, a unidade não tem especialidade em neonatologia e a paciente está aos cuidados de um médico intensivista.

– A família toda está com muita esperança, orando. Existe a possibilidade de salvar a bebê, e existe a possibilidade, inclusive, dela (Andreza) ser transportada em morte encefálica com o bebê em vida – disse a sobrinha.

Juliana reforçou que a tia é uma guerreira e que a família vai fazer de tudo para que as duas consigam se salvar desta situação.

– Antonella já é um milagre, é a resposta. Uma mãe está lutando pela vida. A gente não vai desistir dela, vamos fazer tudo o que for possível.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Mais notícias

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Eleições

Juliana Pavan se posiciona como oposição e defende mudança em Balneário Camboriú

A pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú esteve na décima primeira edição do Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos pelas próximas semanas