keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Moradora de SC fica com quatro sobrancelhas após fazer procedimento estético malfeito

Micropigmentação malfeita deixou a moradora com quatro sobrancelhas

mulher fica com quatro sobrancelha apos realizar procedimento rotated e1623867797195 800x453 1 Visor Notícias
Foto: Studio Karen Kirchner/Divulgação

Após realizar um procedimento estético malfeito, uma moradora de Palhoça, na Grande Florianópolis, ficou com quatro sobrancelhas. O caso aconteceu depois que ela fez o serviço com uma micropigmentadora desqualificada, a qual fez o desenho fora do contorno natural. Ao tentar corrigir o problema com outra profissional, a situação ficou ainda pior.

A mulher, então, procurou uma profissional para corrigir os erros e retirar a pigmentação errada, que acabou ficando com um tom alaranjado com o passar do tempo. “Estou acostumada a receber casos como esse, já aconteceu inclusive de receber outros parecidos, ou então, piores e absurdos”, conta Karen Kirchner, profissional de um estúdio em Palhoça que trabalha agora na remoção.

Karen trabalha há três anos com remoção a laser e afirma que este não é o primeiro caso de micropigmentações que deram errado. A mulher com quatro sobrancelhas já está em sua quarta sessão para remover a coloração laranja. “Esse tipo de coloração é a mais difícil de remover”, explica Karen.

“Tem clientes que já removi por completo em quatro sessões, e outras que removi com 16 sessões”, continua. “Então cada caso é diferente, mas temos que tomar cuidado para não agredir a pele, ou acabar deixando alguma outra marca”, completa a esteticista. “O correto deveria ser a mulher ter realizado a remoção antes de fazer uma nova pigmentação no contorno natural. Agora ela está passando pelos procedimentos com quatro sobrancelhas”.

Alertas para quem deseja realizar o procedimento

A esteticista alerta para cuidados que devem ser levados em consideração quando se deseja passar pelo procedimento de micropigmentação. “É necessário procurar bem o profissional, há quanto tempo ele já trabalha com isso, procure os resultados – cicatrizados inclusive”, aconselha. “Converse com pessoas que já realizaram o procedimento com o profissional, pois há muitos que pegam fotos de outros e divulgam como se fossem deles, e acaba que não é aquilo que ele faz”, conta.

“Então tem que pesquisar muito bem, e realmente fazer se tiver indicação”, afirma Karen. Outra dica é, se for fazer uma nova micropigmentação, garanta que a antiga já esteja removida, para depois fazer o procedimento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias