keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Moradora de SC encontra laranja gigante no quintal de casa

Laranja pesa mais de 3kg

X
Foto: Divulgação

Uma moradora de Joinville, no Norte de Santa Catarina, encontrou no quintal de casa uma laranja gigante em meio as folhagens. O pé responsável pelo fruto está na casa de Marciana Maria Cristofolini Tamazzia, no bairro Boehmerwald, há cerca de dez anos, após o marido comprá-lo achando que era de laranja lima.

Ao longo do tempo, a árvore cresceu e as laranjas vieram, mas, sempre no tamanho considerado ‘normal’. Até que há duas semanas atrás, veio a surpresa: “Eu estava cuidando do jardim e vi que tinha outro pé de árvore sufocando esse [o da laranja] e resolvi podar.

Foi aí que achamos ela e vimos que era o dobro, se não o triplo das outras. Não sei como ele aguentou”, relembra. Como ainda não estava madura, Marciana deixou o fruto por mais uns dias no pé, até que ele não aguentou e o fruto acabou caindo. A laranja pesou 3,165 kg e a suspeita é de que seja da espécie laranja-natal. “Quando pesei ela, me assustei, porque imagina o peso!”, conta.

Fonte: ND+

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Geral

Quinto caso de febre amarela em humanos é confirmado em Santa Catarina

Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Geral

Estudantes de Itapema entregam cartas de esperança para profissionais da saúde

O trabalho foi coordenado pela Coordenadora Ana Lucia Ribeiro Gomes e a professora Dayane Lays Guimarães

Mais notícias