keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Monge indiano realiza palestra no Mercado Público de Itapema

O líder espiritual indiano Srila BV Vana Gosvami Maharaj é o palestrante desta sexta-feira (29) no Festival da Paz e Amor Transcedental.

O líder espiritual indiano Srila BV Vana Gosvami Maharaj é o palestrante desta sexta-feira (29) no Festival da Paz e Amor Transcedental. O evento que tem apoio da prefeitura de Itapema é gratuito e começa a partir das 20h, no Mercado Público, no centro da cidade.
Esta é a primeira vez que o monge vem a Itapema. Além da palestra sobre espiritualidade, os participantes e convidados poderão apreciar alimentação vegetariana, cantar e dançar os tradicionais mantras ligados ao hinduísmo. A expectativa dos organizadores é receber um público acima de 250 pessoas.
Para a gestora de Cultura, Vanessa Correia, o evento mostra o governo municipal com a diversidade étnica e religiosa. “Hoje, é um dia muito especial e auspicioso em Itapema, porque estamos recebendo a ilustre presença do monge e guru indiano Srila Bhaktivedanta Vana Gosvami Maharaj para uma noite de muita alegria”, comenta.
O PALESTRANTE
Bacharel em Economia pela Universidade de Calcutá em 1980, Srila Vana Maharaja nasceu em uma família de brahmanas Vaishnavas, no distrito de Midnapura da Bengala Ocidental em 2 de janeiro, 1959, perto do pada tirtha de Caitanya Mahaprabhu.
Desde sua juventude, Vana Maharaj esteve muito ligado a Sri Caitanya Mahaprabhu e Nityananda Prabhu e adorava Seus pés de lótus. Os pés de lótus do Senhor são chamados tirtha-pada, porque sob sua proteção, existem centenas e milhares de pessoas santas que santificam os lugares sagrados de peregrinação.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Política

Lula deve chegar em Santa Catarina para campanha no começo de junho

A viagem de Lula para o Sul do Brasil estava prevista para maio, mas o casamento do ex-presidente modificou a agenda

Geral

Catarinense ganha mais R$223 mil na Mega-Sena em aposta feita pela internet

A aposta foi feita pela internet e os números sorteados foram 20-34-38-40-49-54