Empresários, arquitetos, engenheiros e urbanistas da Grande Florianópolis estão propondo um centro de planejamento urbano integrado, inspirado em modelos internacionais de sucesso. A iniciativa busca criar um ambiente técnico para orientar o planejamento e as decisões dos governantes nas cidades conurbadas da região. A proposta se baseia no modelo da New London Architecture (NLA), em Londres, e do BloxHub, em Copenhague.
Essas organizações internacionais são formadas por equipes multidisciplinares de arquitetos, urbanistas, engenheiros e outros profissionais, que, em parceria com o poder público, desenvolvem soluções para transformar as cidades em espaços mais sustentáveis e ordenados. Com foco em planejamento de longo prazo e integração metropolitana, a proposta para a Grande Florianópolis destaca a importância de uma visão coordenada para o desenvolvimento da região.
O grupo ressalta a necessidade de uma abordagem técnica, baseada em dados, para superar desafios urbanos. Além disso, o movimento enfatiza a importância de uma cobrança pública pela implementação de um planejamento metropolitano mais robusto, principalmente em vista das eleições municipais.
Com informações do colunista da NSC Total, Renato Igor.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.