keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Modelo bem sucedido da Ambiental foi destaque em seminário nacional sobre manejo de resíduos sólidos

O problema é desafiador: o que o País pode fazer para acabar com os mais de 3.000 lixões existentes no território nacional

X
Divulgação

A cobrança individualizada pelo serviço de coleta e tratamento de resíduos sólidos, praticada em Balneário Camboriú e outras cidades pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., foi apresentada como uma solução socialmente justa e tecnicamente viável, no seminário Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável da Indústria de Resíduos Sólidos no Brasil, realizado nesta quarta-feira, 19, em Brasília.

Devido à relevância do tema, o seminário contou com a presença dos ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Almirante Flávio Rocha (Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República); além do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e outras autoridades e empresários ligados ao assunto.

O problema é desafiador: o que o País pode fazer para acabar com os mais de 3.000 lixões existentes no território nacional.

E a resposta, como foi colocado pelo prefeito Fabrício Oliveira, pode estar aqui em nossa região, com o modelo de cobrança individualizada proposto, desenvolvido e aperfeiçoado pelas administrações municipais e a Ambiental ao longo dos anos.

Hoje esse sistema é adotado em Balneário Camboriú, São Francisco, Joinville, Itajaí, Itapema e São José; atendendo uma população em torno de 1,6 milhão de pessoas que cresce para mais de 2,5 milhões durante as temporadas de verão.

Após 24 anos de experiência nessa forma de trabalho, a Ambiental superou as dificuldades iniciais, aperfeiçoou as práticas e evoluiu, por exemplo, com a coleta para fins de reciclagem que ocorre de maneira bem sucedida em Balneário Camboriú.

No encerramento do seminário, o Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Almirante Flávio Rocha, destacou que o assunto é tão urgente e importante que o Presidente Jair Bolsonaro determinou a imediata criação de uma agenda nacional sobre o assunto.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Itapema: Ruas do bairro Meia Praia recebem pavimentação asfáltica

As ruas 298, 300 e 304 já foram contempladas e a rua 266 está em fase de preparação do solo

Geral

SC Mais Moradia: Governo lança programa para combater déficit habitacional

Serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema

Geral

Morador fica coberto de fezes e urina que foram despejadas por avião comercial

Morador cuidava do jardim quando avião despejou as fezes na área

Geral

WhatsApp deixará de funcionar em milhares de aparelhos a partir de novembro

A mudança foi anunciada com antecedência para que os usuários busquem uma adaptação. Celulares de marcas como Apple, Samsung, Sony e LG, entre outras, devem ser afetados

Geral

Águas de Bombinhas recebe a Licença Ambiental para universalização do esgotamento sanitário

Deputada Ana Paula e prefeito Paulinho não mediram esforços para a liberação das licenças

Mais notícias

Cidades

Pesquisa avalia hipótese de que sombra de prédios em BC traz mais conforto do que desconforto

O objetivo é apurar o modo como as pessoas reagem às condições microclimáticas

Brasil

Polícia prende Galã da Internet que aplicou golpe de R$ 320 mil em mulheres idosas

Ele entrava em contato pelas redes sociais, iniciava um romance e depois fugia com o dinheiro das vitimas