keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Moções marcam Sessão desta semana da Câmara de Balneário Camboriú

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na sessão ordinária desta terça-feira (14), sobre quatro projetos, uma moção, um requerimento, um pedido de informação e quatro indicações. Entrega de moçõesNo início da reunião, foram […]

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na sessão ordinária desta terça-feira (14), sobre quatro projetos, uma moção, um requerimento, um pedido de informação e quatro indicações.

Entrega de moções
No início da reunião, foram entregues quatro moções de congratulação. A 209/2018, de autoria do vereador Pedro Francez (PR), para o atleta Erick de Carvalho, pela conquista da medalha de bronze no 7º Campeonato Mundial Junior de Kung-fu Sanda, na categoria até 45 kg, realizado em julho, em Brasília.

A 202 e a 205/2018, de autoria do vereador Joceli Nazari (PPS), respectivamente, à senhora Iria Celeste Ghislandi, pela sua atuação e dedicação como médica da Vigilância Epidemiológica, e ao senhor Humberto Grisa, pela sua atuação e dedicação como médico especialista em ginecologia, obstetrícia e mastologia, ambos realizando um honroso trabalho junto à Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú.

E a 210/2018, de autoria dos vereadores Joceli Nazari, Patrick Machado (PDT) e Roberto Souza Junior (MDB), à senhorita Ana Carolina Medeiros, pela atuação como presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Balneário Camboriú (UESBC).

Projetos em 1ª discussão
Três projetos de lei foram apresentados em primeira discussão. O Projeto de Lei 234/2017, do vereador Elizeu Pereira (MDB), dispõe sobre a realização de análise das águas e limpeza dos reservatórios das escolas e núcleos de educação infantil do Município.

O Projeto de Lei 40/2018, do vereador Joceli Nazari, declara de utilidade pública a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Balneário Camboriú, que tem o nome fantasia de Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú. O Projeto de Lei 41/2018, do vereador Leonardo Piruka (PP), que tem o mesmo teor do 40/2018, tramita apensado a este, ou seja, de forma conjunta, e por isso também constava da pauta da sessão.

O PL 76/2018, do prefeito Fabrício Oliveira, institui o Balneário Camboriú Criativo – BC Criativo, rede colaborativa com o objetivo de articular e acompanhar a implantação de políticas públicas para o fortalecimento da economia criativa na cidade.

Projeto em votação
Foi aprovado o pedido do vereador Leonardo Piruka de adiamento da votação do Projeto de Lei 87/2016, de autoria do próprio parlamentar, que declara de utilidade pública a Associação Balneário Camboriú de Tênis de Mesa – ABCTM. O projeto voltará à pauta na sessão desta quarta-feira (15).

Moção
A Moção 255/2018, do vereador Moacir Schmidt (PSDB), de pesar à família do senhor Dorvalino Dilda, pelo seu falecimento, foi encaminhada.

Requerimento
Foi incluído na pauta e aprovado o Requerimento 008/2018, do vereador Roberto Souza Junior, de encaminhamento de ofício de convocação à presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência “para prestar informações sobre o funcionamento do referido conselho a esta Casa em sessão ordinária”.

Pedido de informação
Foi encaminhado o Pedido de Informação 114/2018, do vereador André Meirinho (PP), relacionado aos espaços públicos do município.

Indicações
Quatro indicações foram encaminhadas. Duas do vereador André Meirinho: 1546/2018, de substituição de placa de carga e descarga com determinação de horário permitido para estacionamento na Rua Amador Bueno da Ribeira, em frente ao número 135, no Bairro Parque Bandeirantes; e 1547/2018, de pavimentação da Rua 2412, no Centro, preferencialmente com material permeável, bem como, de instalação de bocas de lobo ao longo da via.

As outras duas são a 1548/2018, do vereador Asinil Medeiros (PR), de que seja tampado o buraco na Rua Protásio Boaventura Caetano, em frente ao nº 55, no Bairro Pioneiros; e 1549/2018, da vereadora Juliethe Nitz (PR), de limpeza e conserto do bueiro localizado na Marginal Oeste, esquina com a Rua Dom Abelardo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica