keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Missas marcam semana em que aconteceria a Festa de Passos em Porto Belo

Todas as missas são realizadas na Capela Nosso Senhor dos Passos, no Centro de Porto Belo, em frente à Praça da Bandeira

X
Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo a tradicional Festa em Honra a Nosso Senhor dos Passos, que ocorre há mais de 200 anos no Município de Porto Belo, não poderá acontecer. A pandemia, que proíbe aglomerações e eventos, não possibilita a realização da festa, que acontece tradicionalmente em março e relembra a caminhada de Jesus Cristo no Calvário, antes de ser crucificado.

Para que os fiéis católicos possam celebrar Nosso Senhor dos Passos e não romper a tradição centenária, a Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos realiza uma série de missas, que seguem até domingo, dia 21. Todas as missas são realizadas na Capela Nosso Senhor dos Passos, no Centro de Porto Belo, em frente à Praça da Bandeira.

Missas ocorrem de forma presencial e online

As missas ocorrem de forma presencial, respeitando os 20% da capacidade de público e também de forma online, com transmissão através do canal da Igreja Senhor dos Passos no Youtube e Facebook. As celebrações começaram na quarta-feira, dia 19, com o translado da imagem de Nossa Senhora das Dores e carreata da Matriz até a capela Nosso Senhor dos Passos. Nesta quinta-feira (18) a missa, realizada às 19h, foi organizada pelo Governo do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura com o objetivo homenagear também os povos açorianos, que participaram da colonização de Porto Belo e trouxeram para cá as tradições festivas. Na sexta-feira, dia 19, as festividades também serão a honra a São José e a missa ocorrerá às 19h. No sábado, dia 20, a missa será realizada especialmente para as crianças, também às 19. No domingo, as celebrações iniciam às 9h, com missa da comunidade e a igreja permanecerá aberta durante todo o dia, havendo missa festiva às 18h em honra a Nosso Senhor dos Passos e 19h o tradicional Sermão do Encontro, que simboliza o momento em que Jesus Cristo encontra Maria no Calvário. 

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Campanha pede que pessoas que forem se vacinar doem alimentos em Itapema

Os produtos arrecadados serão encaminhados semanalmente para a Secretaria de Assistência Social

Cidades

Morre o último fundador do município de Navegantes aos 84 anos

Há 58 anos, Navegantes foi desmembrada de Itajaí, após o trabalho de uma comissão composta por onze homens, que lutaram para que a cidade fosse emancipada

Cidades

Itapema disponibiliza uniformes e EPIs para merendeiras e auxiliares de apoio nas escolas

Os kits contém camisas para as auxiliares de apoio e calças, toucas, aventais para as merendeiras

Cidades

Itajaí treina agentes de endemias para reforçar o combate ao Aedes aegypti

A capacitação foi ministrada por técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado

Mais notícias

Segurança

Homem é morto com pedradas na cabeça em Santa Catarina

Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado

Segurança

Corpo é encontrado pelos bombeiros no rio Itajaí-Açu

O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio