keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Ministro do Turismo e prefeita de Itapema inauguram Calçadão do Centro

Vice-governadora de SC e comitiva com deputados federais e senador participaram do evento em Itapema

X
Foto: Bruna Netto/Visor Notícias

Itapema recebeu nesta sexta-feira (14/05) a visita oficial do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhado de uma comitiva de autoridades. Eles vieram realizar a inauguração oficial do Parque Linear Orla do Centro “João Amadeu Russi” e foram recebidos pela Prefeita de Itapema, Nilza Simas.

O ato contou com a presença da Vice-Governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr, o Senador Jorginho Mello, os deputados federais Daniel freitas, Rogério Peninha, Rodrigo Coelho, o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, o Presidente Santur, Mané Ferrari, o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Fabrício Lazzari, além de autoridades de municípios da região.

O projeto do parque representa um novo marco para a orla da Praia do Centro, contemplando toda parte de drenagem, pavimentação, ciclofaixa, sinalização vertical e horizontal, mobiliários com deques de madeira, rampas com acessibilidade, iluminação, porque infantil e academias ao ar livre. São 1500 metros de extensão e R$ 10 milhões em investimento com recursos municipais e federais. O local se tornou espaço para lazer, prática de atividades físicas ou para quem quer simplesmente contemplar a belíssima paisagem do mar.

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância da obra e aproveitou para fazer uma nova solicitação ao Ministro do Turismo. “Esta é uma obra turística para o nosso povo e a todos que nos visitam mas, acima de tudo, um local para cuidar da saúde, praticar atividade física e apreciar a beleza do nosso mar. Aproveito este momento ímpar para solicitar ao Ministro recurso para a construção da passarela em deck que vai ligar o Canto da Praia à Praia Grossa. Como eu sempre digo, investir em turismo é investir em qualidade de vida e fomentar a economia!”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, falou sobre a aplicação dos recursos para obras. “O Brasil vive hoje um novo tempo e o que vemos aqui em Itapema é uma gestão voltada para o bem do povo, para aplicação correta dos recursos. O turismo é a fonte de energia na veia da economia. Temos certeza que avançaremos ainda mais”, destacou o Ministro.

Fonte: Visor Notícias

Turismo

Nove em cada 10 que acessaram recursos do Fundo Geral do Turismo são micro e pequenas empresas

Para acessar a linha de crédito, os empreendedores que atuam no setor de turismo precisam ter registro no Cadastur

Turismo

BC Convention e SECTUR Balneário Camboriú apresentam proposta do Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar

BC Convention e SECTUR Balneário Camboriú apresentam proposta do Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar

Turismo

BC Convention e SECTUR Balneário Camboriú apresentam proposta do Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar

O projeto tem entre os objetivos promover a cidade e a região turística Costa Verde & Mar, no Brasil e em outros oito países latino-americanos

Turismo

Praia de SC instala balanços gigantes em pontos turísticos

Itapema terá balanços gigantes em pontos de visitação

Turismo

Governo de SC lança nova pesquisa sobre os impactos da Covid-19 no turismo

A pesquisa é direcionada a empresários do setor para avaliar os impactos da pandemia em todas as regiões do estado.

Mais notícias

Segurança

Homem que invadiu bar e esfaqueou cliente é encontrado morto em SC

Enquanto os policiais conversavam com o homem que levou a facada, no hospital, foram informados sobre um corpo localizado às margens da SC-157

Geral

Árvore cai e bloqueia trecho da BR-101

Uma árvore caiu devida às chuvas deste sábado (19) e bloqueou um trecho da BR-101, na altura do km 234, em Palhoça. O incidente aconteceu durante à noite e ninguém ficou ferido. Equipes da Arteris […]