keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ministério Público pede cancelamento do Réveillon em Balneário Camboriú

Uma recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) foi enviada à Prefeitura de Balneário Camboriú para que a cidade cancele a festa de Réveillon, que reúne mais de um milhão de pessoas. Além disso, […]

X

Uma recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) foi enviada à Prefeitura de Balneário Camboriú para que a cidade cancele a festa de Réveillon, que reúne mais de um milhão de pessoas. Além disso, recomenda que o município cancele ainda o processo licitatório para compra dos fogos de artifício.

O documento foi assinado por sete promotores de justiça. O município deve divulgar ainda as medidas de prevenção à Covid-19 e intensificar a fiscalização dos locais propensos a aglomerações, como bares e restaurantes, inclusive com a cassação de alvarás.

Para a recomendação, o MPSC levou em conta os registros de aglomeração nos feriados de 12 de outubro e 2 de novembro. E, depois disso, a alteração da classificação de risco, que passou de alto para grave depois do primeiro feriado, assim como o aumento da ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do município.

Nos últimos 14 dias, houve um aumento de cerca de 9% no número de casos confirmados de Covid-19 na região da Foz do Rio Itajaí, e 5% de aumento no número de óbitos. Na região, uma das cidades que mais se destacou foi Balneário Camboriú, com um aumento de 12% no número de casos.

Dados do Cigerd (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres) de Itajaí também alertam para uma segunda onda de contágio. Esta segunda onda já está ativa na Europa, e, aqui, pode ter relação com o relaxamento das medidas de proteção, principalmente por parte da população, alerta a entidade, citada pelo MP.

O Hospital da Unimed da cidade também já adotou medidas restritivas devido ao grande número de internações por Covid-19, como a restrição de cirurgias eletivas. Já o Ruth Cardoso, gerenciado pelo município, também solicitou aos municípios de Camboriú e Navegantes a abertura de leitos de retaguarda, devido aos “níveis de ocupação em crescente elevação”.

Fonte: ND+

Geral

Pandemia pode provocar falta de cervejas nos supermercados de SC

Falta de produtos como alumínio, papelão, garrafas e rótulos plásticos também pode agravar cenário

Geral

Mulher morre em Balneário Camboriú após acidente com patinete elétrico

Mulher caiu e bateu cabeça na calçada após colidir em caminhão

Geral

Previsão indica temporais com raio e ventos de até 60 km/h em Santa Catarina

Santa Catarina terá temporais com raio e granizo em diversas regiões do Estado a partir da tarde desta quinta-feira (26). A Defesa Civil emitiu alerta para a aproximação de uma frente fria vinda do Rio […]

Geral

Autópsia diz que Maradona sofreu infarto dormindo

O jornal argentino La Nacion revelou o resultado da segunda autópsia preliminar feita em Diego Armando Maradona. Segundo o documento, o ídolo do argentino morreu devido a uma “insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica, o […]

Geral

Receita Federal realiza operação e apreende motos aquáticas em Itapema

Helicóptero da Receita Federal está sobrevoando a cidade

Mais notícias