keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ministério Público pede cancelamento do Réveillon em Balneário Camboriú

Uma recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) foi enviada à Prefeitura de Balneário Camboriú para que a cidade cancele a festa de Réveillon, que reúne mais de um milhão de pessoas. Além disso, […]

X

Uma recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) foi enviada à Prefeitura de Balneário Camboriú para que a cidade cancele a festa de Réveillon, que reúne mais de um milhão de pessoas. Além disso, recomenda que o município cancele ainda o processo licitatório para compra dos fogos de artifício.

O documento foi assinado por sete promotores de justiça. O município deve divulgar ainda as medidas de prevenção à Covid-19 e intensificar a fiscalização dos locais propensos a aglomerações, como bares e restaurantes, inclusive com a cassação de alvarás.

Para a recomendação, o MPSC levou em conta os registros de aglomeração nos feriados de 12 de outubro e 2 de novembro. E, depois disso, a alteração da classificação de risco, que passou de alto para grave depois do primeiro feriado, assim como o aumento da ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do município.

Nos últimos 14 dias, houve um aumento de cerca de 9% no número de casos confirmados de Covid-19 na região da Foz do Rio Itajaí, e 5% de aumento no número de óbitos. Na região, uma das cidades que mais se destacou foi Balneário Camboriú, com um aumento de 12% no número de casos.

Dados do Cigerd (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres) de Itajaí também alertam para uma segunda onda de contágio. Esta segunda onda já está ativa na Europa, e, aqui, pode ter relação com o relaxamento das medidas de proteção, principalmente por parte da população, alerta a entidade, citada pelo MP.

O Hospital da Unimed da cidade também já adotou medidas restritivas devido ao grande número de internações por Covid-19, como a restrição de cirurgias eletivas. Já o Ruth Cardoso, gerenciado pelo município, também solicitou aos municípios de Camboriú e Navegantes a abertura de leitos de retaguarda, devido aos “níveis de ocupação em crescente elevação”.

Fonte: ND+

Geral

Gêmeas que fizeram cirurgia para mudar de sexo em SC recebem alta

Caso das gêmeas ganhou destaque na imprensa internacional

Geral

Vaca cai em tubulação e bombeiros usam trator para resgatar o animal

Vaca caiu na tubulação de aproximadamente dois metros

Geral

Explosão atinge centro de testes de covid-19 na Holanda

Outro local de exames foi incendiado em janeiro durante vários dias de tumultos provocados pela adoção de um toque de recolher noturno

Geral

Lagoa da Conceição está imprópria para banho, afirma Fundação do Meio Ambiente

Órgão também não recomenda o consumo de pescados provenientes da Lagoa.

Geral

Família procura por jovem que desapareceu após se mudar para Florianópolis

Nenhum parente de Ulian conhece qualquer amigo do jovem na cidade de Florianópolis

Mais notícias

Coronavírus

Santa Catarina inicia transferência de pacientes com Covid-19 para o Espírito Santo

Serão usados na viagem o Arcanjo 2 do Batalhão de Operações de Aéreas (BOA) e uma aeronave de uma empresa terceirizada

Geral

Gêmeas que fizeram cirurgia para mudar de sexo em SC recebem alta

Caso das gêmeas ganhou destaque na imprensa internacional