keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Miniboom: especialistas enxergam momento imobiliário com perspectiva positiva

O Mercado Imobiliário SC é veiculado em todas as redes sociais do Visor Notícias semanalmente, nas quintas-feiras, às 10h.

Screenshot 17 Visor Notícias
Foto: Reprodução

A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente a economia do Brasil, especialmente o mercado financeiro. A insegurança para investir em moedas mais voláteis fez com que os investidores voltassem o olhar para o mercado imobiliário com mais interesse. Especialistas chamam esse momento de “miniboom”.

O assunto foi um dos temas do terceiro Mercado Imobiliário SC. Segundo dados divulgados pela Abrainc, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, foram pesquisadas 38 maiores empresas do setor. Os dados apontam que a baixa histórica na taxa Selic em 2020 também é favorável para a recuperação do mercado de imóveis. A taxa básica influencia nos juros do crédito imobiliário, que também fica menor devido à baixa na Selic. Consequentemente, há um aumento na procura por financiamento das vendas de imóveis.

Além disso, com a pandemia, isolamento social e o crescimento do home office, muitas pessoas sentiram a necessidade de trabalhar em um espaço mais confortável. Assim, cresceu o interesse por imóveis maiores e com possibilidade de fazer escritório e até por condomínios com áreas de lazer. Conforme profissionais do setor, a procura por imóveis com jardim cresceu quase 100%, já os com varanda gourmet tiveram um crescimento de mais de 50% em relação a 2019.

O Mercado Imobiliário SC é veiculado em todas as redes sociais do Visor Notícias semanalmente, nas quintas-feiras, às 10h.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

CRECI Imobi Experience faz imersão no universo imobiliário com 15 palestras gratuitas em BC

Evento acontece nos dias 29 e 30 no Ocean Place - no Centro de Eventos em Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

Reboco pronto em 5 minutos! Pedreiro faz vídeo ensinando técnica e choca construção civil

Vídeo, que rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, mostra o pedreiro em ação, aplicando sua técnica inovadora

Mais notícias

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC

Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)