keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mercados de BC e Camboriú são investigados por vender cargas roubadas com 70% de desconto

X
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em conjunto com a Vigilância Sanitária dos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú, realizou uma fiscalização em empresa do ramo alimentício suspeita de receptar cargas roubadas.

O trabalho aconteceu na terça-feira (01) em continuidade à operação deflagrada no dia 24 de agosto, quando foram recuperadas cargas furtadas e roubadas de frango congelado tipo exportação e batatas fritas argentinas.

Os mercados vistoriados ofertam seus produtos com desconto de até 70%, os chamados “ponta de estoque de alimentos”. Equipes da Vigilância Sanitária e da DFRC/DEIC encontraram produtos impróprios para consumo, mal acondicionados, com datas de validades vencidas e sem procedência.

“Coibir o comércio ilegal de produtos alimentícios é uma das formas de combater a receptação de cargas furtadas e roubadas, que além de movimentar toda a cadeia criminosa, fomenta a concorrência desleal e o desequilíbrio econômico”, pontua o delegado Osnei Valdir de Oliveira.

A integração entre os órgãos fiscalizadores é fundamental para a responsabilização nas esferas criminal e administrativa. Denúncias podem ser dadas para o email deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500.

Segurança

Prova de vida de servidores aposentados é suspensa até 31 de outubro

Quem teve benefício suspenso pode pedir para restabelecer pagamento

Segurança

Polícia Civil prende avó e neto por tráfico de drogas

Ação é resultado de três meses de investigação sobre o tráfico de drogas

Segurança

Homem é preso após descumprir medida protetiva contra mulher

Investigado foi indiciado e denunciado por ameaça e lesão corporal

Segurança

Homem espanca mulher e joga filha de 45 dias no chão em Balneário Camboriú

Homem bateu nela após ser acordado para ajudar dar banho na menina

Mais notícias