Cristofer Yuri Silva de Melo, de seis anos, morreu após sofrer uma picada de abelha no pescoço, em um sítio no município de Sengés, no Paraná. A criança entrou em choque anafilático, a forma mais grave de reação alérgica, após o veneno da abelha se espalhar pelo corpo. Caso ocorreu na tarde de segunda-feira (14).
A família estava reunida no sítio para comemorar o Dia das Crianças quando a tragédia aconteceu. Após a picada, os parentes retiraram o ferrão e aplicaram álcool no local, mas Cristofer começou a apresentar sinais de asfixia e mudança na coloração da pele. Sem atendimento médico disponível no posto de saúde local, a família decidiu levá-lo ao Hospital Municipal Carolina Lupion, em Jaguariaíva, a cerca de 50 km de distância.
Durante o trajeto, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas, apesar das tentativas de reanimação, o menino morreu antes de chegar ao hospital.
Cristofer já havia sofrido picadas de abelhas no início do ano, mas a reação foi menos grave na ocasião. Ele foi sepultado na terça-feira (15) no cemitério municipal de Sengés.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.