keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Menino de 7 anos morre depois de acidente na escola e família acusa hospital de negligência em SC

A criança morreu no final da tarde de sexta-feira (16), depois que os pais procuraram atendimento médico pela quarta vez no Hospital que fica no município de São Francisco do Sul, no Norte de SC.

X
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família do pequeno James Antônio Fucks, de 7 anos, acusa o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, de negligência. A criança morreu no final da tarde de sexta-feira (16), depois que os pais procuraram atendimento médico pela quarta vez no Hospital que fica no município de São Francisco do Sul, no Norte de SC.

Segundo os relatos dos familiares, o garoto foi levado três vezes ao hospital com dores no peito antes desta sexta-feira, porém, nenhum exame teria sido feito e ele foi liberado apenas com medicação para dor. Na sexta-feira, ainda com dores, a família voltou ao hospital e cerca de três horas depois de chegar, James morreu. James sofreu um acidente na saída da escola. Segundo o padrasto, que levou o garoto ao hospital no primeiro dia, James bateu em uma placa de ferro e, com dores no peito, foi levado ao hospital. Uma, duas, três vezes, quatro vezes.

A Prefeitura de São Francisco do Sul emitiu uma nota em que diz lamentar profundamente o falecimento do pequeno James Antônio Fucks. A nota também informa que “a cadeia de eventos que levou a esse lamentável desfecho será acompanhada e analisada até que se tenha pleno conhecimento de todos os fatos.”

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai dar suporte à família e a Secretaria de Saúde está apurando os fatos junto à equipe do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça para verificar se houve negligência no atendimento e todas as medidas cabíveis serão adotadas.

Fonte: com informações de ND +

Geral

Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

Mas ele sinalizou a possibilidade de reverter a diretriz, já que a decisão de pedir que alguns doentes fiquem em casa gera críticas de especialistas médicos por colocar vidas em risco.

Geral

Menino de 14 anos mata o pai para defender mãe de agressões em condomínio de luxo de SP

Aos policiais, o filho do empresário relatou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes.

Geral

Lago seca na Bolívia e cientistas temem que nunca mais volte a encher

O Lago Poopó, na Bolívia, já foi fonte de vida para os habitantes locais que pescavam em suas águas abundantes e cultivavam ao longo de suas margens. Agora, é um deserto. Cientistas dizem que o […]

Geral

Cesta básica tem segunda queda de preços do ano em Itajaí

A pesquisa anotou os valores de 40 itens em 16 estabelecimentos da cidade na primeira semana do mês de agosto.

Geral

Três homens são presos por tráfico de drogas em SC e no Paraná em ação conjunta da Polícia Civil

Em maio, a investigação identificou um paraguaio que foi a Chapecó para promover o repasse de um carregamento de cocaína.

Mais notícias

Segurança

“Eu sou um idiota”, mãe que matou filho e jogou no rio obrigava criança a escrever frases depreciativas em caderno

Além do caderno, a polícia localizou no apartamento onde mãe e filho moravam uma corrente, que era utilizada para manter a criança presa

Coronavírus

Jovem que dizia estar ‘muito ocupada para tomar a vacina’, morre de Covid-19

Ela deixa um filho de 2 anos, que tem autismo, e duas meninas, de 4 e 7 anos