A Polícia Civil entrou com um pedido de prisão preventiva contra o padrasto da vítima, mas ele não foi atendido pela Justiça até a manhã desta quinta-feira (18)
Segundo informações do delegado responsável pelo caso e do site Notícias do Dia, a menina de 12 anos que engravidou do padrasto, e era abusada desde os oito anos de idade, passou um aborto legal nesta semana na cidade de Navegantes.
A Polícia Civil entrou com um pedido de prisão preventiva contra o padrasto da vítima, mas ele não foi atendido pela Justiça até a manhã desta quinta-feira (18). O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.
Foi protocolada, ainda, uma medida protetiva contra o suspeito em favor da mãe e da adolescente. A menina e a mãe foram levadas para acolhimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) onde foram atendidas por um psicólogo.
Os abusos foram descobertos depois que a gravidez da menina foi constatada pela família. Com o resultado positivo, a criança foi encaminhada para uma UBS e a enfermeira que atendeu a vítima acionou o Conselho Tutelar da cidade.
Em conversa com a equipe, a menina contou que era abusada pelo padrasto desde que tinha 8 anos de idade, ou seja, há pelo menos quatro anos e que era constantemente ameaçada.