keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Membros de quadrilha que vendia carne estragada em SC são condenados

Dez dos denunciados foram condenados

operacao el patron policia civil 20210129 1369793756 Visor Notícias

A Justiça condenou investigados pela Polícia Civil de Santa Catarina na operação “El Patron”, deflagrada em janeiro de 2021. Realizada por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), a investigação identificou um grupo criminoso envolvido com furtos de cargas de carne e crimes contra as relações de consumo.

Os crimes eram praticados por funcionários de uma empresa responsável pela coleta de despojos de carnes (restos de carne bovina, suína e de frangos). A ação ocorreu nas cidades de Itajaí e em Balneário Piçarras. Durante as investigações foram apreendidas cerca de 800kg de carne imprópria para consumo humano. O restaurante que servia as carnes impróprias foi interditado.

Após um complexo processo, onde foram utilizadas diversas técnicas de investigação para a produção de provas, tendo o Ministério Público oferecido denúncia contra 11 réus, e diante do robusto conjunto probatório, dez dos denunciados foram condenados.

As penas aplicadas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Gaspar variam de 9 anos e 2 meses de reclusão mais 2 anos e 8 meses de detenção, em regime inicial fechado, a 4 anos e 8 meses de reclusão mais 2 anos de detenção, em regime inicial aberto, de acordo com a participação e condições de cada um dos réus. A decisão é passível de recurso.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano