keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Membros de quadrilha que vendia carne estragada em SC são condenados

Dez dos denunciados foram condenados

A Justiça condenou investigados pela Polícia Civil de Santa Catarina na operação “El Patron”, deflagrada em janeiro de 2021. Realizada por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), a investigação identificou um grupo criminoso envolvido com furtos de cargas de carne e crimes contra as relações de consumo.

Os crimes eram praticados por funcionários de uma empresa responsável pela coleta de despojos de carnes (restos de carne bovina, suína e de frangos). A ação ocorreu nas cidades de Itajaí e em Balneário Piçarras. Durante as investigações foram apreendidas cerca de 800kg de carne imprópria para consumo humano. O restaurante que servia as carnes impróprias foi interditado.

Após um complexo processo, onde foram utilizadas diversas técnicas de investigação para a produção de provas, tendo o Ministério Público oferecido denúncia contra 11 réus, e diante do robusto conjunto probatório, dez dos denunciados foram condenados.

As penas aplicadas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Gaspar variam de 9 anos e 2 meses de reclusão mais 2 anos e 8 meses de detenção, em regime inicial fechado, a 4 anos e 8 meses de reclusão mais 2 anos de detenção, em regime inicial aberto, de acordo com a participação e condições de cada um dos réus. A decisão é passível de recurso.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

PM conta como reagiu ao ataque em que dois policiais rodoviários foram mortos

Um homem com dezenas de passagens pela polícia havia tomado a arma de um dos policiais e estava fazendo disparos contra eles. Veja o vídeo o Visor Manhã

Segurança

Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas em Porto Belo

Investigações tiveram início em 2020 após Guarda Municipal apreender R$ 8 mil em posse de dois suspeitos

Segurança

Jovem de 24 anos morre após sair da pista e bater em árvore na BR-282

O acidente ocorreu na BR-282, próximo a Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina, por volta das 22h

Segurança

Assassino mata mulher e dirige até Santa Catarina oferecendo carona com o corpo no carro

Ele disse que a vítima era sua esposa e estava dormindo sob efeito de medicamentos, a fim de não levantar suspeitas

Mais notícias

Cultura e Lazer

Monumento Geração foi inaugurado no Espaço Cultural

Espaço Cultural Nelson Santos ganhou um novo local para fotos e visitação

Mercado Imobiliário

Arquiteta catarinense Thayane Santana lança projeto “Libertação”

Arquiteta mostra seu lado criativo através de multitalentos