keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Medidas emergenciais do BRDE beneficiaram 1,2 mil empresas

Um estudo divulgado pelo Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE) na última sexta-feira (22) mostrou que cerca de 1,2 mil empresas de Santa Catarina foram beneficiadas por medidas de redução de impacto da crise do Coronavírus. Entre as principais ações estão repactuação de contratos e alongamento de dívidas.

Segundo a área técnica do Banco, foram suspensas por seis meses as parcelas de 1,3 mil contratos. Isso significa que os empresários catarinenses deixarão de pagar R$ 112,2 milhões no período, o que traz alívio e fluxo de caixa para as empresas, prefeituras e produtores rurais.

Segundo o presidente do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, a medida tem a intenção de garantir um “suporte financeiro importante para as empresas catarinenses em um momento crítico para a manutenção dos negócios”.

“Foi um verdadeiro mutirão, realizado com muita competência pela equipe do BRDE. Muitos clientes se surpreenderam positivamente. Com a garantia do congelamento temporário das parcelas, tiveram tranquilidade para se preparar para a pandemia ou focar em outros aspectos importantes deste período”, complementou.

Os financiamentos em questão utilizam recursos próprios do BRDE ou são operados pelo Banco, tendo como origem o BNDES e fundos como o Fungetur, que financia projetos turísticos.

O perfil dos beneficiados é variado. São 540 micro e pequenas, 93 médias e 39 grandes empresas; 481 pessoas físicas; 24 prefeituras e nove produtores rurais com propriedades de diversos portes. Juntas essas operações de crédito somam mais de R$ 1,2 bilhão.

“O Banco decidiu não aumentar taxas de juros, além de não cobrar tarifas adicionais para encaminhar a postergação” explica o diretor de acompanhamento e recuperação de crédito, Vladimir Arthur Fey. Outro ponto importante, segundo ele, foi a redução da burocracia.

 

 

 

 

Economia

Governador defende relações comerciais entre SC e países árabes, em fórum econômico

Carlos Moisés foi o único governador de estado que participou do fórum

Economia

Fort Atacadista realiza feirão de empregos em Navegantes

São 180 vagas abertas para a loja que inaugura na cidade ainda neste ano

Economia

Guedes diz que recuo na economia será menor que o esperado

Para o ministro, a atividade econômica está em recuperação no país

Economia

Sicredi destaca apoio das cooperativas à sociedade no Dia Internacional das Cooperativas de Crédito

Propósito de gerar transformações socioeconômicas se aplica em ações realizadas no Brasil e no mundo

Mais notícias