keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

MEC lança plataforma para ajudar estudantes a escolher curso técnico

Aplicativo SouTec foi desenvolvido em parceria com redes de ensino

10 07 2020 ministerio educacao 2 Visor Notícias
Foto: Marcelo Camargo

O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta sexta-feira (3), o aplicativo SouTec, uma plataforma para auxiliar estudantes na escolha do futuro profissional, com foco no ensino tecnológico e profissional. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com redes de ensino.ebc Visor Notíciasebc Visor Notícias

O aplicativo foi criado para auxiliar os estudantes e demais cidadãos na escolha de cursos técnicos. O SouTec já pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos e auxiliará os estudantes que estão nos anos finais do ensino fundamental e iniciais do ensino médio na escolha do futuro profissional.

O aplicativo tem questões que avaliam as preferências relacionadas a atividades de trabalho e, após a análise desses dados, apresenta um resumo e um relatório completo explicando qual é o perfil profissional do estudante.

Na ferramenta, também é possível personalizar as buscas usando critérios como a localidade em que o curso é ofertado, de acordo com a distância do local informado pelo usuário. Durante o acesso, que pode ser realizado mesmo sem conexão com a internet, é possível “favoritar” as opções e as instituições prediletas.

Com o aplicativo, ao realizar o teste, o estudante responderá 72 questões que avaliam suas preferências. Não é necessário responder todas as perguntas de uma vez. O estudante pode parar quantas vezes quiser e continuar de onde parou. Quando terminar, terá acesso a um resumo e a um relatório completo sobre seu perfil profissional.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Unimed Litoral ensina alunos de São João de Itaperiú sobre primeiros socorros

O projeto que vai nas escolas da rede pública no mês de aniversário da cidade, desta vez foi em São João de Itaperú que completa 32 anos dia 29

Educação

Santa Catarina se destaca com queda na taxa de analfabetismo em 2023

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Educação

Confira o cronograma de pagamento do incentivo à alunos matriculados no ensino médio

O depósito da parcela única de R$ 200 será realizado de acordo com a data de nascimento dos alunos; o primeiro depósito será feito dia 26 de março

Educação

Escola Educar recebe computador como premiação pela conquista do projeto “Óleo Solidário”

A instituição foi a vencedora do ranking que estimulou alunos do 9º ano das escolas municipais Educar, Maria Linhares e Bento Elói

Educação

Projeto de lei para limitar o uso de celulares nas escolas de SC está sendo analisado pela Alesc

A proposta visa estimular um ambiente escolar mais focado e menos distraído

Mais notícias

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado

Segurança

Carro furtado em Chapecó é recuperado em ferro-velho em Balneário Piçarras

Agentes receberam a informação de que um veículo produto de crime estaria no pátio do ferro velho