keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mascote da Marejada completa 30 anos

Marejão foi desenhado pelo modelista naval, Rui Flores Filho, em 1987. A ideia era justamente difundir a cultura dos pescados para todo o país.

O Marejão não é mais um rapaz pequeno. O mascote da Marejada completa 30 anos nesta edição da festa e retorna ao evento após uma temporada de licença sabática. Sardinha com características portuguesas, o boneco de bigode foi desenhado pelo modelista naval, Rui Flores Filho, em 1987. A ideia era justamente difundir a cultura dos pescados para todo o país. A Marejada 2017 será de 05 a 15 de outubro.

“Venha pela boca ou pelo coração” era a mensagem do Marejão na primeira edição da festa. Essa essência será resgatada. “Teremos uma Marejada com forte valorização da gastronomia, como foi no início da festa”, ressalta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Até mesmo o nome da festa é relacionado ao mar. Marejada significa uma leve agitação das águas, mas sem a rebentação de ondas. Dessas águas tranquilas surge o Marejão para interagir com os visitantes. De acordo com Rui Flores, o desenho do mascote surgiu após conversas informais com os organizadores da época.

Em 1987, a Marejada foi montada com tendas de circo onde hoje fica o Centreventos e, naquele tempo, funcionava o Terminal Rodoviário. Os pontos de ônibus viraram quiosques e o evento também recebeu a 1ª Feira Industrial da Pesca.

A festa se modernizou ao longo dos anos, ganhou uma nova roupagem mas continua sendo o principal evento artístico-cultural da pesca catarinense. O Marejão também passou por reformas. O design para festa deste ano é assinado pelo artista historiador e artista Dagoberto Coelho. O mascote já está pronto para receber os visitantes durante os 11 dias da Marejada 2017.

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Cidades

Vídeos: Dilsinho e Tierry gravam videoclipe no Caixa d’Aço

As gravações devem aparecer no DVD da dupla Thiago e Graciano que contou com as participações de Dilsinho e Tierry

Cidades

Filho de empresário catarinense está desaparecido em Balneário Camboriú

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp 49 9 8863 6205, com a mãe Eliane

Cidades

Aulas de Pilates promovem qualidade de vida em Itapema

Em Itapema, a aula é oferecida gratuitamente para os moradores em vários polos e horários por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

Mais notícias

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Segurança

Caminhoneiro morre esmagado por carga após entrar em área de escape na BR-376

O motorista morreu no local. Antes da chegada do socorro, motoristas que passavam pela região tentaram auxiliar a vítima