keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mascote da Marejada completa 30 anos

Marejão foi desenhado pelo modelista naval, Rui Flores Filho, em 1987. A ideia era justamente difundir a cultura dos pescados para todo o país.

O Marejão não é mais um rapaz pequeno. O mascote da Marejada completa 30 anos nesta edição da festa e retorna ao evento após uma temporada de licença sabática. Sardinha com características portuguesas, o boneco de bigode foi desenhado pelo modelista naval, Rui Flores Filho, em 1987. A ideia era justamente difundir a cultura dos pescados para todo o país. A Marejada 2017 será de 05 a 15 de outubro.

“Venha pela boca ou pelo coração” era a mensagem do Marejão na primeira edição da festa. Essa essência será resgatada. “Teremos uma Marejada com forte valorização da gastronomia, como foi no início da festa”, ressalta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Até mesmo o nome da festa é relacionado ao mar. Marejada significa uma leve agitação das águas, mas sem a rebentação de ondas. Dessas águas tranquilas surge o Marejão para interagir com os visitantes. De acordo com Rui Flores, o desenho do mascote surgiu após conversas informais com os organizadores da época.

Em 1987, a Marejada foi montada com tendas de circo onde hoje fica o Centreventos e, naquele tempo, funcionava o Terminal Rodoviário. Os pontos de ônibus viraram quiosques e o evento também recebeu a 1ª Feira Industrial da Pesca.

A festa se modernizou ao longo dos anos, ganhou uma nova roupagem mas continua sendo o principal evento artístico-cultural da pesca catarinense. O Marejão também passou por reformas. O design para festa deste ano é assinado pelo artista historiador e artista Dagoberto Coelho. O mascote já está pronto para receber os visitantes durante os 11 dias da Marejada 2017.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Geral

Arteris inicia obras noturnas para reconstrução de pavimento na BR-101

Motoristas devem redobrar atenção, pois trânsito no local irá operar em meia pista no período das 19h às 07h

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo