keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Mario Frias, ex ator da Malhação nos anos 90 é cotado para Secretaria de Cultura

Após a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura, o ator carioca Mario Frias, que ganhou fama no fim da Década de 1990 como galã do seriado teen Malhação, da TV Globo, é cotado para assumir o cargo. As especulações sobre a possibilidade de ele vir ocupar a função ficaram mais fortes quando Frias deu uma entrevista à CNN Brasil, em 6 de maio, em que se colocou como uma opção para o presidente Jair Bolsonaro (“Olha só, para ser bem direto para o Jair: para o que ele precisar, estou aqui”).

No dia seguinte, fez um post em seu Instagram dizendo que tinha participado de um “debatezinho” e criticou o que chama de “jornalismo sujo”, numa referência aos entrevistadores da emissora. Os rumores sobre a sua escolha ganharam ainda mais força na manhã da terça-feira (19), quando Bolsonaro compartilhou em seu perfil numa rede social o próprio vídeo em que o ator, um carioca de 48 anos, se colocava à disposição do presidente. À tarde, Frias ainda foi levado pelo presidente para um almoço no Palácio do Planalto com dirigentes do Flamengo e Vasco, que querem a volta do Campeonato Carioca.

A veneração de Mário Frias por Bolsonaro e suas ideias fica evidente em seu perfil no Instagram (217 mil seguidores). Há dezenas de postagens ressaltando isso. No dia 3 de maio, por exemplo, postou um vídeo do presidente exaltado dizendo que “Chegamos ao limite… e a Constituição será seguida a qualquer preço”. Embaixo deixou registrado “#fechadocombolsonaro”. Em 20 de maio, o ator publicou outra entrevista de Bolsonaro e escreveu: “Não existe essa palhaçada de intervenção!!! #Foramaia somos uma democracia consolidada….O maior presidente da história”.

Em outro momento, exibiu a participação que fez num programa da TV Bandeirantes em que, mais uma vez, partiu em defesa do mandatário e criticou o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro: “O ego está falando mais alto do que o próprio cargo. Não consigo ver vantagem nenhuma em uma pessoa que sai de um lugar sujando o lugar ou falando mal do lugar…”. Em vários posts, ele também exibe denúncias feitas na imprensa contra o governador Wilson Witzel, agora arqui-inimigo do presidente. Frias deixa claro em uma postagem o seu estilo, em tom político: “Nem sempre 

Política

Reajuste de contas de luz, água, gás e esgoto está proibido em Santa Catarina

No Plenário, 29 deputados votaram pela rejeição e dois pela manutenção do veto

Política

Carlos Moisés prestou depoimento à Polícia Federal no caso dos respiradores

A defesa de Moisés acredita que, após este depoimento, o MPF possa pedir o arquivamento do processo

Política

Apesar do afastamento, Moisés segue na Casa D’Agronômica recebendo R$10 mil mensais

Moisés ficará até 180 dias sem compromissos e trabalhos como governador

Política

Governador Moisés diz confiar na Justiça e que processo de impeachment será arquivado

Afastamento temporário das funções pode se estender por um prazo de até 180 dias

Política

Conheça a primeira mulher que será governadora de SC

Daniela assume na próxima terça-feira (27) o governo do Estado

Mais notícias