keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mário Cesar dos Santos é empossado como presidente da ACII

Já como presidente empossado, dr. Mário agradeceu a dedicação e o empenho da diretoria que atuou em prol da ACII até aquele momento.

Na noite de sexta-feira, 8 de dezembro, a nova diretoria da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) foi empossada para a gestão 2018 e 2019, durante solenidade que aconteceu na Sociedade Guarani. Na ocasião, o dr. Mário Cesar dos Santos assumiu a presidência da entidade no lugar de Eclésio da Silva, que esteve a frente da ACII por duas gestões (2014/2015 e 2016/2017).  O ato foi acompanhado por diversas autoridades e lideranças, entre elas o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf.

 

Ao se despedir do comando da ACII, Eclésio da Silva, falou dos desafios e aprendizados adquiridos ao comandar uma entidade com 88 anos de história, os quais foram marcados pela luta contínua em favor de Itajaí e região. Também ressaltou o quão gratificante foi a experiência e destacou algumas das principais bandeiras levantadas pela ACII no período da sua gestão, como as obras da Bacia de Evolução, melhorias para o Aeroporto de Navegantes, duplicação da BR-470 e rodovia Antônio Heil, fundação do Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau, fortalecimento do Instituto Crescer e o projeto de iniciativa popular que resultou na redução de 21 para 17 cadeiras no Legislativo a partir de 2020. “Nós todos somos envolvidos por desafios em nossa vida, seja durante a infância ou na fase adulta. A presidência da ACII foi um desses grandes desafios, uma experiência bastante difícil, mas também muito gratificante. Felizmente muitos desafios foram vencidos e outros estão por vencer, mas tenho certeza que serão nessa nova gestão, que desejo que seja tão exitosa quanto a trajetória pessoal e profissional do dr. Mário Cesar”, disse.

 

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, ressaltou a importância das ações desenvolvidas pela ACII, inclusive para fortalecer a Federação. “A força das entidades como a ACII dão a base para o fortalecimento da Federação, fazendo com que tenhamos ainda mais representatividade. Me alegro em estar aqui e fazer parte deste momento em que acontece a transição das gestões, principalmente porque vejo que a entidade teve e terá dois grandes homens a sua frente”, declarou.

 

Já como presidente empossado, dr. Mário agradeceu a dedicação e o empenho da diretoria que atuou em prol da ACII até aquele momento. Também fez agradecimentos aos empresários e empresárias que aceitaram o convite para compor a nova diretoria e disse que não medirá esforços para representar os pleitos da classe empresarial na busca de melhorias para toda a cidade e região. “Juntos vamos trabalhar para que as portas se abram para a ACII. Sabemos que 2018 será um ano difícil, teremos Copa do Mundo e eleições, mas devemos olhar essas dificuldades como oportunidade de empreender e criar alternativas novas para o desenvolvimento. Agradeço muito a confiança em mim depositada e almejo que juntamente com os demais membros da diretoria possamos desenvolver ações que contribuam para o crescimento econômico e social de Itajaí”, finalizou.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Sinduscon de Itapema doa duas TVs para a Apae

O sindicato fez a doação de duas Smart TVs de 40 polegadas, em substituição aos dois aparelhos de TV furtados da instituição recentemente

Cidades

São José realiza 1º Seminário de Meio Ambiente

O 1º Seminário de Meio Ambiente de São José será transmitido ao vivo no canal da Prefeitura de São José no Youtube

Cidades

Bisneto de Nelson Mandela se torna voluntário durante passagem por Florianópolis

Siyabuela Mandela visitou o projeto Bairro Educador e cortou o cabelo na Passarela da Cidadania.

Cidades

Itajaí entrega mais de 100 computadores para laboratórios de informática da Rede Municipal

Ato simbólico ocorreu nesta quarta-feira (25) na Escola Professora Maria Rosa Heleno Schulte, no Espinheiros

Cidades

Duas adolescentes e uma jovem são resgatadas de cárcere privado em SC, diz PM

Elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e ameaçadas de morte com uso de arma de fogo

Mais notícias

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Mundo

Rússia testa míssil de cruzeiro hipersônico no mar e Putin diz que arma é ‘invencível’

Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som