keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mário Cesar dos Santos é empossado como presidente da ACII

Na noite de sexta-feira, 8 de dezembro, a nova diretoria da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) foi empossada para a gestão 2018 e 2019, durante solenidade que aconteceu na Sociedade Guarani. Na ocasião, o dr. Mário Cesar dos Santos assumiu a presidência da entidade no lugar de Eclésio da Silva, que esteve a frente da ACII por duas gestões (2014/2015 e 2016/2017).  O ato foi acompanhado por diversas autoridades e lideranças, entre elas o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf.

 

Ao se despedir do comando da ACII, Eclésio da Silva, falou dos desafios e aprendizados adquiridos ao comandar uma entidade com 88 anos de história, os quais foram marcados pela luta contínua em favor de Itajaí e região. Também ressaltou o quão gratificante foi a experiência e destacou algumas das principais bandeiras levantadas pela ACII no período da sua gestão, como as obras da Bacia de Evolução, melhorias para o Aeroporto de Navegantes, duplicação da BR-470 e rodovia Antônio Heil, fundação do Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau, fortalecimento do Instituto Crescer e o projeto de iniciativa popular que resultou na redução de 21 para 17 cadeiras no Legislativo a partir de 2020. “Nós todos somos envolvidos por desafios em nossa vida, seja durante a infância ou na fase adulta. A presidência da ACII foi um desses grandes desafios, uma experiência bastante difícil, mas também muito gratificante. Felizmente muitos desafios foram vencidos e outros estão por vencer, mas tenho certeza que serão nessa nova gestão, que desejo que seja tão exitosa quanto a trajetória pessoal e profissional do dr. Mário Cesar”, disse.

 

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, ressaltou a importância das ações desenvolvidas pela ACII, inclusive para fortalecer a Federação. “A força das entidades como a ACII dão a base para o fortalecimento da Federação, fazendo com que tenhamos ainda mais representatividade. Me alegro em estar aqui e fazer parte deste momento em que acontece a transição das gestões, principalmente porque vejo que a entidade teve e terá dois grandes homens a sua frente”, declarou.

 

Já como presidente empossado, dr. Mário agradeceu a dedicação e o empenho da diretoria que atuou em prol da ACII até aquele momento. Também fez agradecimentos aos empresários e empresárias que aceitaram o convite para compor a nova diretoria e disse que não medirá esforços para representar os pleitos da classe empresarial na busca de melhorias para toda a cidade e região. “Juntos vamos trabalhar para que as portas se abram para a ACII. Sabemos que 2018 será um ano difícil, teremos Copa do Mundo e eleições, mas devemos olhar essas dificuldades como oportunidade de empreender e criar alternativas novas para o desenvolvimento. Agradeço muito a confiança em mim depositada e almejo que juntamente com os demais membros da diretoria possamos desenvolver ações que contribuam para o crescimento econômico e social de Itajaí”, finalizou.

Cidades

Secretaria da Saúde e entidades debatem situação do setor de eventos em SC

Reivindicação do segmento é que o Estado avalie uma retomada

Cidades

SC é o primeiro estado brasileiro a integrar aliança global de Governo Aberto

Brasil, apenas a União e o município de São Paulo já faziam parte da OGP

Cidades

Plano de Contingência da Educação de SC é destaque entre os estados brasileiros

Retorno às aulas vai depender da matriz risco de cada região

Cidades

Fort Atacadista tem mais de 80 vagas em Porto Belo e promove Feirão do Emprego

Seletivas vão acontecer na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de outubro no Fort de Porto Belo

Cidades

Balneário Camboriú contará com Núcleo territorial de Empresários da Vila Real, Iate Clube e Municípios

Com 12 empresas confirmadas, o núcleo será coordenado pelo empresário Joanilo de Souza Filho

Mais notícias