keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Marinho critica ação da CONASA na véspera da temporada de verão

O vereador Mauro Hercílio Silva (Marinho- PSDB) utilizou a Tribuna Parlamentar na última Sessão da Câmara de Itapema, terça-feira, 07 de novembro. Marinho falou sobre a falta de responsabilidade da Concessionária CONASA, atuante no município.

Segundo o legislador, a concessionária de água e esgoto de Itapema está realizando obras em ruas importantes da cidade, como a Avenida principal do Canto da Praia, único acesso ao Bairro, que está prejudicando a mobilidade urbana dos moradores e “acabando com as vias públicas do município”.

Para Marinho, já não é mais hora de trabalhar nesse tipo de obra. “Agora é tempo de tapar os buracos para receber os nossos turistas, não abrir asfalto para implantar esgoto, isso devemos fazer no inverno, não em novembro”, criticou o vereador.

Ainda segundo o edil, a CONASA não tem planejamento de obras: “o Poder Público entrega um asfalto novo, vai lá a CONASA e abre a rua acabando com a obra pública. Depois eles remendam as ruas e acabam com as obras públicas, isso é brincar com o bolso dos contribuintes”.

Yagan Dadam, vereador pelo PR, contribuiu para a Tribuna de Marinho. “É preciso haver uma comunicação entre as concessionárias e o Poder Público. Tem asfalto que não tem nem um ano e já estão abrindo. Antes de qualquer obra, deve-se chamar as concessionárias e planejar. Porque é dinheiro público que é gasto para realizar essas obras”, comentou.

O vereador e presidente da Câmara, Xavier Legarrea (PMDB), também falou sobre o assunto. Ele propôs mostrar a realidade das ruas de Itapema para a Promotoria do município. “Nós tínhamos que marcar uma reunião com a Promotoria, coloca-los dentro de um carro e mostrar o que essa concessionária faz dentro da cidade, eles estão brincando com a gente”, reclamou Xavier.

Marinho terminou falando que deveria se exigir da CONASA mais respeito às obras. “Eles devem recuperar toda a via quando abrem para realizar suas obras. Eles devem entregar as ruas como receberam”, concluiu o vereador.

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Cidades

Adolescente morre após bater moto em carro estacionado

O adolescente pilotava uma motociclista quando bateu contra um carro que estava estacionado

Mais notícias