keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Marinho critica ação da CONASA na véspera da temporada de verão

Segundo o legislador, a concessionária de água e esgoto de Itapema está realizando obras em ruas importantes da cidade, como a Avenida principal do Canto da Praia, único acesso ao Bairro, que está prejudicando a mobilidade urbana dos moradores e "acabando com as vias públicas do município"

O vereador Mauro Hercílio Silva (Marinho- PSDB) utilizou a Tribuna Parlamentar na última Sessão da Câmara de Itapema, terça-feira, 07 de novembro. Marinho falou sobre a falta de responsabilidade da Concessionária CONASA, atuante no município.

Segundo o legislador, a concessionária de água e esgoto de Itapema está realizando obras em ruas importantes da cidade, como a Avenida principal do Canto da Praia, único acesso ao Bairro, que está prejudicando a mobilidade urbana dos moradores e “acabando com as vias públicas do município”.

Para Marinho, já não é mais hora de trabalhar nesse tipo de obra. “Agora é tempo de tapar os buracos para receber os nossos turistas, não abrir asfalto para implantar esgoto, isso devemos fazer no inverno, não em novembro”, criticou o vereador.

Ainda segundo o edil, a CONASA não tem planejamento de obras: “o Poder Público entrega um asfalto novo, vai lá a CONASA e abre a rua acabando com a obra pública. Depois eles remendam as ruas e acabam com as obras públicas, isso é brincar com o bolso dos contribuintes”.

Yagan Dadam, vereador pelo PR, contribuiu para a Tribuna de Marinho. “É preciso haver uma comunicação entre as concessionárias e o Poder Público. Tem asfalto que não tem nem um ano e já estão abrindo. Antes de qualquer obra, deve-se chamar as concessionárias e planejar. Porque é dinheiro público que é gasto para realizar essas obras”, comentou.

O vereador e presidente da Câmara, Xavier Legarrea (PMDB), também falou sobre o assunto. Ele propôs mostrar a realidade das ruas de Itapema para a Promotoria do município. “Nós tínhamos que marcar uma reunião com a Promotoria, coloca-los dentro de um carro e mostrar o que essa concessionária faz dentro da cidade, eles estão brincando com a gente”, reclamou Xavier.

Marinho terminou falando que deveria se exigir da CONASA mais respeito às obras. “Eles devem recuperar toda a via quando abrem para realizar suas obras. Eles devem entregar as ruas como receberam”, concluiu o vereador.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Moradores de Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto “Recicla Aí”

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Mais notícias