keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Marejada, a maior festa do pescado do Brasil está confirmada para 2022 em Itajaí

34ª Marejada terá 18 dias de programação com muita música, gastronomia e diversão

X
Foto: Secom/Itajaí

A maior festa do pescado do Brasil está confirmada para 2022. Nesta quinta-feira (22), o município de Itajaí anunciou, em coletiva de imprensa, as novidades da 34ª Marejada: a próxima edição terá 18 dias de programação com muita música, gastronomia e diversão. O tradicional evento retorna ao calendário da cidade de 6 a 23 de outubro, no Centreventos.

Consolidada como uma festa familiar e inclusiva, a 34ª Marejada manterá os pilares da sustentabilidade e acessibilidade que garantiram o sucesso das últimas três edições. Copos ecológicos, distribuição de água gratuita, embalagens recicláveis e gerenciamento de resíduos são algumas das ações que fizeram do evento o primeiro do Brasil a eliminar o plástico de sua operação e conquistar o prêmio nacional de Melhores Práticas de Sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente. Em 2022, haverá ainda o 2º Fórum Kids de Sustentabilidade, destinado a sensibilizar as crianças sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

Na última edição, em 2019, o Município evitou o uso de 209.584 copos plásticos e de 43.750 garrafas plásticas, além de distribuir gratuitamente 21.875 litros de água aos visitantes.

“Mesmo com a vacinação contra Covid-19 avançando, ainda não podemos garantir a realização de um evento de grande porte como a Marejada no mês de outubro deste ano. Para preservar a dinâmica e qualidade de todo o trabalho realizado nos últimos anos e também para oferecer a segurança necessária, decidimos cancelar a edição da festa deste ano e iniciar os trabalhos para fazer a melhor Marejada dos últimos tempos em 2022”, ressalta o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva. “Serão 18 dias de festa com muitas novidades, além de mantermos nossos três pilares: sustentabilidade, inclusão e acessibilidade, que destacam a Marejada entre as festas de outubro e a tornam uma das maiores festas públicas do país”, completa.

Outra estratégia de sucesso que será mantida no próximo ano é o Plano de Acessibilidade da Marejada, realizado em parceria como Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Itajaí (Comadefi). Através dele, o evento proporciona autonomia e segurança para que os deficientes possam acessar todas as áreas do evento. Audiodescrição, banheiros acessíveis, equipe de Libras, balcão de acessibilidade, mesa tátil e estacionamento são algumas ferramentas implantadas e que fazem da Marejada a única festa de outubro de Santa Catarina com acessibilidade plena.

Música e boa gastronomia

A Marejada 2022 terá mais de 100 apresentações regionais e atrações musicais para agradar a todos os públicos. Além disso, a festa contará com parque de diversões, bicicletário, exposição de artesanato e a presença dos mascotes Marejão e Marejoa – que já estão vacinados contra Covid-19 e prontos para a próxima edição do evento.

A gastronomia também receberá atenção especial: serão 10 restaurantes com pratos exclusivos e disponíveis em cardápios no QR Code, além da Tasca Portuguesa com a culinária típica de Portugal, chope Germânia e as cervejarias artesanais itajaienses. Sardinha na brasa, bolinhos de bacalhau, camarão e pratos sem frutos do mar estarão entre as delícias da 34º edição da festa. O evento terá ainda concurso para selecionar o prato mais saboroso entre os restaurantes.

A 34ª Marejada ocorrerá de 06 a 23 de outubro de 2022. Nos dias de semana, a festa funcionará das 18h às 24h, e nos fins de semana das 10h às 24h. No último dia, o evento encerra às 20h. A entrada é gratuita. 

Fonte: Visor Notícias

Cultura e Lazer

Apresentações culturais marcam Domingo da Família em Itapema

Todo primeiro domingo é dedicado às apresentações culturais e no último domingo às escolinhas esportivas

Cultura e Lazer

Cachorro toca campainha para entrar em casa e surpreende dono; vídeo

Família alimentava a teoria de que a campainha era tocada por um ‘fantasma’

Cultura e Lazer

Profissionais de saúde fazem voo de balão em Balneário Camboriú

As empresas envolvidas foram a Vou de Balão, Golfier Ballons, a DZ Quatro Sete, e o empresário e paraquedista Daniel Cajal

Cultura e Lazer

Primeiro evento-teste com público imunizado recebe cerca de 500 pessoas em Santa Catarina

O número foi pautado pelos pesquisadores que farão o monitoramento dos participantes pelos próximos 15 dias

Cultura e Lazer

Bonecos de neve de SC e RS viram piada nas redes sociais

As imagens dos bonecos de neve viraram memes na internet

Mais notícias

Coronavírus

Jovem que dizia estar ‘muito ocupada para tomar a vacina’, morre de Covid-19

Ela deixa um filho de 2 anos, que tem autismo, e duas meninas, de 4 e 7 anos

Segurança

Funcionário é achado morto e patrão pendurado na árvore em piquete de gado em SC

Patrão foi resgatado com vida; ele estava todo ensanguentado