keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Marejada 2017 é um sucesso com mais de 220 mil visitantes

Retorno da festa para outubro teve grande aceitação do público e superou as expectativas da organização

X

A Marejada 2017 entra para a história da festa que é realizada em Itajaí há três décadas. Com um total de 220 mil visitantes, mais que o dobro do esperado, a reinserção do evento no calendário de outubro, a nova roupagem e a valorização da gastronomia foram alguns ingredientes que fizeram desta edição um sucesso. Foram 11 dias com portões abertos para famílias de todas as regiões. O balanço completo da Marejada 2017 será realizado pela Secretaria Municipal de Turismo.

“Estamos maravilhados com o sucesso da Marejada 2017. Esta edição é prova de que é possível fazer uma festa com entrada gratuita com muita qualidade, profissionalismo e organização. Acolhemos as famílias com entretenimento, lazer e, é claro, com uma gastronomia de primeira”, destaca o Secretário Municipal de Turismo, Evandro Neiva.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, também ressalta que o desafio era reposicionar a Marejada no calendário das festas de outubro e aproveitar o grande fluxo de turistas que circulam pela região. “Pudemos comprovar que uma festa não anula as outras, mas se complementam e oferecem aos turistas mais opções culturais. Vamos continuar trabalhando para oferecer serviços de qualidade em todas as áreas para os itajaienses”, destaca.

Com mais de 100 atrações gratuitas, a Marejada 2017 atraiu os mais diferentes públicos. O merecido destaque deve ser dado à gastronomia. Enquanto festa do pescado, o cheirinho dos frutos do mar circulava pelos três pavilhões. O prato mais consumido foi a clássica sardinha na brasa, com nove toneladas comercializadas. Sempre muito apreciado, o bolinho de bacalhau atingiu a marca das 25 mil unidades vendidas.

“A comida está fora de série, o ambiente muito limpo e organizado”, opina Reinaldo dos Santos, morador do Espinheiros que aproveitava a festa com a família. Depois de curtir a Fenarreco, Alexandre Guerra trouxe a família brusquense para aproveitar a Marejada. Ele conta que só ouviu elogios sobre a festa e veio conferir. “Muito bacana a estrutura. Viemos experimentar a gastronomia e está tudo delicioso”, afirma.

A música não parava nos três palcos. A diversidade apresentada agradou quem gosta de rock, pagode, MPB, sertanejo, fado, folclore ou mesmo instrumental. A decoração da festa também ampliou o tempo de permanência na Marejada, afinal o público se sentia acolhido para ficar em um ambiente aconchegante, cercado de música, gastronomia de qualidade e atrações para o público infantil.

A estimativa inicial de 100 mil pessoas foi batida já durante o feriado e chegou à marca de 220 mil ao longo dos 11 dias de festa. “Como apresentamos uma festa completamente reformulada, não tínhamos parâmetro de comparação para estimar o público. Nossas expectativas se superaram e temos certeza que a próxima edição será ainda melhor”, comenta Evandro Neiva.

Marejão e Marejoa

O mascote da Marejada retornou à festa e fez a alegria de todos os visitantes. Adultos ou crianças fizeram fila para abraçar o Marejão, que também teve sua companheira, a Marejoa, inserida novamente nas celebrações. O boneco amarelo completou 30 anos de criação nesta edição da festa.

Festa segura

A Marejada 2017 também foi um sucesso por conta da preocupação com a segurança. Sem nenhum registro de ocorrências graves, todos os visitantes passaram por detectores de metal e 37 câmeras de monitoramento foram espalhadas pelos três pavilhões. Durante todos os dias do evento, Polícia Militar, Polícia Civil, GAP, Codetran e segurança privada deram plantão na festa.

Além da diversão e da segurança, a Marejada 2017 também é fonte de renda extra para trabalhadores de Itajaí e região. Segundo dados da Secretaria de Turismo de Itajaí, foram gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos com a festa.

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias