Página Inicial
CidadesMarejada 2017 é um sucesso com mais de 220 mil visitantes
Retorno da festa para outubro teve grande aceitação do público e superou as expectativas da organização

A Marejada 2017 entra para a história da festa que é realizada em Itajaí há três décadas. Com um total de 220 mil visitantes, mais que o dobro do esperado, a reinserção do evento no calendário de outubro, a nova roupagem e a valorização da gastronomia foram alguns ingredientes que fizeram desta edição um sucesso. Foram 11 dias com portões abertos para famílias de todas as regiões. O balanço completo da Marejada 2017 será realizado pela Secretaria Municipal de Turismo.
“Estamos maravilhados com o sucesso da Marejada 2017. Esta edição é prova de que é possível fazer uma festa com entrada gratuita com muita qualidade, profissionalismo e organização. Acolhemos as famílias com entretenimento, lazer e, é claro, com uma gastronomia de primeira”, destaca o Secretário Municipal de Turismo, Evandro Neiva.
O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, também ressalta que o desafio era reposicionar a Marejada no calendário das festas de outubro e aproveitar o grande fluxo de turistas que circulam pela região. “Pudemos comprovar que uma festa não anula as outras, mas se complementam e oferecem aos turistas mais opções culturais. Vamos continuar trabalhando para oferecer serviços de qualidade em todas as áreas para os itajaienses”, destaca.
Com mais de 100 atrações gratuitas, a Marejada 2017 atraiu os mais diferentes públicos. O merecido destaque deve ser dado à gastronomia. Enquanto festa do pescado, o cheirinho dos frutos do mar circulava pelos três pavilhões. O prato mais consumido foi a clássica sardinha na brasa, com nove toneladas comercializadas. Sempre muito apreciado, o bolinho de bacalhau atingiu a marca das 25 mil unidades vendidas.
“A comida está fora de série, o ambiente muito limpo e organizado”, opina Reinaldo dos Santos, morador do Espinheiros que aproveitava a festa com a família. Depois de curtir a Fenarreco, Alexandre Guerra trouxe a família brusquense para aproveitar a Marejada. Ele conta que só ouviu elogios sobre a festa e veio conferir. “Muito bacana a estrutura. Viemos experimentar a gastronomia e está tudo delicioso”, afirma.
A música não parava nos três palcos. A diversidade apresentada agradou quem gosta de rock, pagode, MPB, sertanejo, fado, folclore ou mesmo instrumental. A decoração da festa também ampliou o tempo de permanência na Marejada, afinal o público se sentia acolhido para ficar em um ambiente aconchegante, cercado de música, gastronomia de qualidade e atrações para o público infantil.
A estimativa inicial de 100 mil pessoas foi batida já durante o feriado e chegou à marca de 220 mil ao longo dos 11 dias de festa. “Como apresentamos uma festa completamente reformulada, não tínhamos parâmetro de comparação para estimar o público. Nossas expectativas se superaram e temos certeza que a próxima edição será ainda melhor”, comenta Evandro Neiva.
Marejão e Marejoa
O mascote da Marejada retornou à festa e fez a alegria de todos os visitantes. Adultos ou crianças fizeram fila para abraçar o Marejão, que também teve sua companheira, a Marejoa, inserida novamente nas celebrações. O boneco amarelo completou 30 anos de criação nesta edição da festa.
Festa segura
A Marejada 2017 também foi um sucesso por conta da preocupação com a segurança. Sem nenhum registro de ocorrências graves, todos os visitantes passaram por detectores de metal e 37 câmeras de monitoramento foram espalhadas pelos três pavilhões. Durante todos os dias do evento, Polícia Militar, Polícia Civil, GAP, Codetran e segurança privada deram plantão na festa.
Além da diversão e da segurança, a Marejada 2017 também é fonte de renda extra para trabalhadores de Itajaí e região. Segundo dados da Secretaria de Turismo de Itajaí, foram gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos com a festa.
Notícias Relacionadas
Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC
Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí
Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano
A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano
FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre
Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132
Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista
Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]
Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas
Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão. O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]
Mais notícias
-
Santur lança Central de Inteligência do Turismo
-
Sine tem 3879 vagas em diversas cidades de SC
-
Mega-Sena pode pagar nesta quarta R$17 milhões a quem acertar as 6 dezenas
-
Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC
-
PM de Balneário Camboriú esclarece suposto sequestro de criança por motorista de aplicativo
-
Governo Bolsonaro lança programa que acaba com habite-se e alvará para construções de baixo risco