keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Marcílio Dias protocola pedido de suspensão de partida após surto de Covid-19

Foram 17 resultados positivos somente nos testes realizados nos dias 09 e 10 de dezembro

X
Bruno Golembiewski/CNMD

O Clube Náutico Marcílio Dias protocolou junto à CBF, na tarde desta quinta-feira, um requerimento urgente solicitando a suspensão da partida do próximo domingo, diante da Ferroviária, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Por intermédio de seu Presidente, em conjunto com o Departamento Jurídico e Departamento Médico, através dos diretores Tarcísio Guedim e Felipe Zamboni, o Marcílio Dias realizou tal pedido devido a um surto de Covid-19 que acometeu toda a comissão técnica e grande parte do elenco de atletas. Os resultados dos exames saíram nesta quinta-feira.

A região da Foz do Itajaí, bem como praticamente todo o Estado de Santa Catarina, está em situação gravíssima de contágio, mortes e ocupação de UTIs, chegando neste momento ao pior índice de toda a pandemia em termos de contágio e número de infectados. Mesmo com todos os cuidados e protocolos seguidos pelo elenco, não foi possível blindar o grupo.

Ao todo são seis membros da Comissão Técnica positivados, inclusive o treinador Waguinho Dias. No grupo de atletas, somente 12 estão aptos no momento para entrar em campo, a maioria de jogadores que já foram infectados anteriormente pela Covid-19.

Foram 17 resultados positivos somente nos testes realizados nos dias 09 e 10 de dezembro. Contando com atletas em recuperação da Covid de resultados anteriores, são 20 pessoas fora de condições de participar desta partida decisiva. Além disto, existe ainda o risco de atletas que não testaram positivo nestes últimos dois dias estarem já contaminados, por estarem em contato direto com os demais, e ainda não apresentarem resultado positivo.

O Clube agora aguarda o posicionamento da CBF perante a situação calamitosa em que se encontra o grupo de atletas e comissão técnica, suspendendo a partida deste domingo até que o Clube possa ter as condições mínimas de participação na partida.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Presidente da Venezuela anuncia “Gotas Milagrosas 100% eficazes” contra coronavírus

Maduro não apresentou os princípios ativos do medicamento nem qualquer prova científica publicada

Coronavírus

Santa Catarina recebe lote com mais 21,6 mil vacinas CoronaVac

A carga foi antecipada de um novo lote de vacinas previsto para ser encaminhado a Santa Catarina no decorrer desta semana.

Coronavírus

Começa a distribuição das doses da vacina Oxford-AstraZeneca para municípios catarinenses

O quantitivo que será utilizado por cada município será referendado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite na tarde desta segunda-feira (25)

Coronavírus

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus

Seis veículos saíram de Porto Velho; viagem durou mais de três dias

Coronavírus

Casa de eventos de Joinville é interditada após descumprir regras contra a Covid-19

Na noite deste sábado (23), uma casa de eventos foi interditada por sete dias após denúncias de aglomerações. Um vídeo divulgado em um perfil do Instagram que denuncia locais que desobedecem as regras de quarentena, […]

Mais notícias