keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Marca italiana lança a Mostra Casa Natuzzi

Natuzzi Italia traz um novo cenário para apresentação de seus produtos sob o olhar de jovens talentos e referências do segmento na Mostra Casa Natuzzi. Lançada neste mês de julho, em parceria com a plataforma […]

Natuzzi Italia traz um novo cenário para apresentação de seus produtos sob o olhar de jovens talentos e referências do segmento na Mostra Casa Natuzzi. Lançada neste mês de julho, em parceria com a plataforma Casoca, reúne, nesta primeira edição, seis arquitetos brasileiros convidados a desenvolver projetos que contemplam cinco livings e um quarto de casal, com lançamentos das marcas Natuzzi Italia e Natuzzi Editions.

Fabio Bertuccelli, Head de Marketing e Retail Natuzzi Latam destaca o alcance da iniciativa.”Esta primeira mostra dá start a uma série de agendas regionais. A marca está presente em todo o território nacional e queremos prestigiar os profissionais parceiros. “Além disso, é uma maneira de identificar os diferentes usos e aplicações dos mobiliários Natuzzi, para que possamos ter outras referências em futuras novidades do nosso portifólio”, ressalta.

Nesta edição, os profissionais desenvolveram projetos com foco em uma persona sofisticada e contemporânea, que aprecia a amplitude dos interiores e a mescla da arquitetura, mobiliário e iluminação. Além disso, a paixão pelos centros urbanos e por viagens também foi pauta.

Os projetos podem ser vistos em www.casoca.com.br

No projeto de Alessandra Galdolfi, texturas em madeira, tons de cinza e branco ganham um elemento de destaque, em conexão com a natureza convidativa do ambiente externo. Da mesma forma, a poltrona está em consonância com a persona. Em sua concepção, luz natural e artificial se complementam e auxiliam a transmitir leveza ao ambiente.

Ana Colnaghi aposta na mistura de texturas das peças Natuzzi, trazendo ainda mais vida à arquitetura que mescla cinzas e terrosos, através do concreto ripado e os fechamentos em madeira que envolvem a edificação. Desta forma, se apresenta um mobiliário que mimetiza diretamente não só os mesmos tons, como também a linguagem contemporânea do espaço.

Em seu living, Daniella Lichter traz o clean e atemporal. Sua proposta vai direto ao ponto e fica a cargo das peças em couro, a função de protagonizar o ambiente e quebrar a monotonia do branco. Sua proposta mescla cinzas, beges, madeira, metálicos e iluminação natural: um conjunto articulado para ir bem em qualquer época.

Clássico e, ao mesmo tempo, on trend define o living com a assinatura de Lívia Martins. Ela compõe as peças de uma forma em que elas contrastam e se complementam no espaço, integralizando-se em um todo de cores análogas e variação de texturas. As nuances da composição são enfatizadas nos detalhes que migram desde as variações de cor, do branco natural à diversidade dos verdes e amarelos/dourados até às microtexturas do mobiliário Natuzzi.

Osvaldo Segundo também traz a mescla entre o natural e o construído em seu living, porém com uma proposta clean e monolítica. A sobriedade do espaço é respaldada pela leveza das linhas e tons acinzentados dos produtos, como também pela amplitude do espaço que sinaliza contemporaneidade e convida diretamente ao mobiliário, para uso e apreciação.

Por fim, foi direcionada a Raquel Brum a tarefa de ambientar o quarto de casal e ela o faz explorando os tons terrosos, que trazem aconchego junto aos elementos têxteis e a conexão com o exterior. O quarto se aquece não apenas por estes elementos, como também pela incidência de luz natural no espaço, filtrada pela vegetação externa. O sofá ganha destaque no ambiente, culminando em um espaço que que favorece o design.

No geral, as propostas convergem entre si no que diz respeito à conexão com o natural, um pré-requisito da persona que está em busca de um refúgio no campo, na amplitude dos espaços, que, valorizadas pelos ângulos de renderização, dão a sensação de liberdade ao usuário. Da mesma forma destacam o mobiliário, explorando a heterogeneidade da marca dentro dos limites de projeto.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Menina de BC luta contra o tempo e precisa de R$100 mil para cirurgia

CONTRIBUA CLICANDO AQUI Uma menina de 11 anos, moradora de Balneário Camboriú, precisa de ajuda para arrecadar R$100 mil e poder levar uma vida normal. Geovana luta contra uma escoliose agressiva e dolorosa. O desvio […]

Geral

Atropelado em rally de velocidade, espectador será indenizado após amputação da perna

A recente decisão é do juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Itajaí, na região do Vale do Itajaí

Geral

Escola de cães-guias de BC precisa de famílias socializadoras e doações

Instituto Hellen Keller completou 22 anos de atuação em Balneário Camboriú e já formou inúmeros cães-guias

Geral

Morre aos 108 anos o policial mais velho de Santa Catarina

Natural da cidade de Florianópolis, Osvaldo começou a trabalhar em 1944 e foi para a reserva em 1967

Geral

Tempestade de causou destruição no RS avança para Santa Catarina

A chuva deve permanecer em Santa Catarina até quinta-feira (18). A partir daí, a previsão é de frio intenso pelo estado

Mais notícias

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais