keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Manutenção preventiva e de emergência: você sabe a diferença?

Ocasionalmente, a Águas de Camboriú faz intervenções no sistema de abastecimento, seja para promover algum reparo ou concluir a instalação de um equipamento novo, como um booster, por exemplo. Mas você sabe a diferença entre […]

X

Ocasionalmente, a Águas de Camboriú faz intervenções no sistema de abastecimento, seja para promover algum reparo ou concluir a instalação de um equipamento novo, como um booster, por exemplo. Mas você sabe a diferença entre as manutenções programadas e as emergenciais?

Manutenção programada, como o próprio nome já diz, acontece conforme um agendamento da concessionária. Elas são realizadas periodicamente para manutenção preventiva do sistema, instalação de novas peças, limpeza ou outros investimentos. Conforme o coordenador de operações da Águas de Camboriú, Arthur May, elas permitem que a equipe trabalhe de forma preventiva. “Devemos fazer a manutenção do sistema assim como se faz a manutenção de um carro. Regulamos todas as ferramentas de forma agendada e organizada, evitando imprevistos”, explica.

Já as manutenções emergenciais acontecem quando ocorre alguma situação não prevista que afeta o sistema de abastecimento, como tempestades, quedas de energia, rompimentos de tubulação e outros incidentes. As intervenções de emergência também podem acontecer quando a rede é afetada por terceiros – por exemplo, quando é rompida por maquinários, pedras, etc.

“Nosso sistema passa pelas ruas, faz parte da cidade, por isso não estamos livres de passar por essas situações”, comenta Arthur. “Contudo, nossas equipes trabalham em sistema de plantão 24 horas. Então, sempre que alguma situação de emergência ocorre, nossas equipes prontamente atendem o chamado e trabalham para normalizar o sistema”, encerra.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Secretaria de Educação de Itapema faz pesquisa sobre retorno às aulas

Os pais poderão optar que os filhos estudem no ensino híbrido (presencial e on-line) ou somente on-line.

Utilidade Pública

Sicredi inaugura agência no bairro Perequê, em Porto Belo

A nova agência possui 450 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e interação ao público.

Utilidade Pública

Semasa pede que consumidores economizem água por causa da turbidez do Rio Itajaí-Mirim

A previsão é que somente à noite, a partir das 21h, as operações das estações sejam normalizadas.

Utilidade Pública

Empresa inicia obra de recuperação de cabeceiras da ponte entre Dona Emma e Presidente Getúlio

Para o retorno da normalidade será realizado enrocamento nas cabeceiras, remoção da vegetação, pavimentação e sinalização.

Utilidade Pública

Alto volume de chuva interrompe temporariamente obras de esgoto⁣ em Itajaí

A orientação da equipe de fiscalização é para que motoristas que circulam por estas vias tenham cautela e sigam as orientações da sinalização de trânsito.

Mais notícias