keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Manutenção preventiva e de emergência: você sabe a diferença?

Ocasionalmente, a Águas de Camboriú faz intervenções no sistema de abastecimento, seja para promover algum reparo ou concluir a instalação de um equipamento novo, como um booster, por exemplo. Mas você sabe a diferença entre […]

1 1 Visor Notícias

Ocasionalmente, a Águas de Camboriú faz intervenções no sistema de abastecimento, seja para promover algum reparo ou concluir a instalação de um equipamento novo, como um booster, por exemplo. Mas você sabe a diferença entre as manutenções programadas e as emergenciais?

Manutenção programada, como o próprio nome já diz, acontece conforme um agendamento da concessionária. Elas são realizadas periodicamente para manutenção preventiva do sistema, instalação de novas peças, limpeza ou outros investimentos. Conforme o coordenador de operações da Águas de Camboriú, Arthur May, elas permitem que a equipe trabalhe de forma preventiva. “Devemos fazer a manutenção do sistema assim como se faz a manutenção de um carro. Regulamos todas as ferramentas de forma agendada e organizada, evitando imprevistos”, explica.

Já as manutenções emergenciais acontecem quando ocorre alguma situação não prevista que afeta o sistema de abastecimento, como tempestades, quedas de energia, rompimentos de tubulação e outros incidentes. As intervenções de emergência também podem acontecer quando a rede é afetada por terceiros – por exemplo, quando é rompida por maquinários, pedras, etc.

“Nosso sistema passa pelas ruas, faz parte da cidade, por isso não estamos livres de passar por essas situações”, comenta Arthur. “Contudo, nossas equipes trabalham em sistema de plantão 24 horas. Então, sempre que alguma situação de emergência ocorre, nossas equipes prontamente atendem o chamado e trabalham para normalizar o sistema”, encerra.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Entenda por que a Páscoa ocorre em datas diferentes a cada ano e se é considerado feriado

A Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia; a definição foi elaborada no século IV

Utilidade Pública

Mega-Sena acumula em R$ 83 milhões e ainda dá tempo de apostar

As apostas para concorrer ao prêmio milionário podem ser realizadas até as 19h

Utilidade Pública

Banco Central comunica vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

Este incidente representa o sexto vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos em novembro de 2020

Utilidade Pública

Senado aprova isenção de IPVA pra carros com mais de 20 anos de fabricação

A isenção não se aplica a micro-ônibus, ônibus, reboques e semirreboques

Utilidade Pública

Decisão da justiça torna a greve em Florianópolis ilegal

A decisão foi proferida pelo desembargador Odson Cardoso Filho